Look Wanted – Controlar a rosácea e vermelhidão

Da vermelhidão à couperose existe um conjunto de cuidados que podem ajudar a controlar e a disfarçar a vermelhidão!

A vermelhidão é uma reacção muito comum na pele sensível e deve-se a uma reactividade da pele a factores externos – mudança de temperatura, vento, pólen, poluição, álcool, alguns alimentos, stress, alterações hormonais – que se manifesta pela dilatação dos vasos sanguíneos, o que confere um aspecto “corado” e inestético ao rosto. A pele com vermelhidão exige cuidados específicos, que respeitem a sua sensibilidade e que atenuem/ disfarcem a vermelhidão.

É importante adoptar uma rotina de cuidados que respeite a sua pele e, mais do que isso, respeite as suas necessidades! Esta rotina também respeita as necessidades da sua carteira, oferecendo 25% de desconto na compra de qualquer produto sugerido.

FB

Campanha válida de 26 a 31 de Março.

A vermelhidão no rosto é inestética e em alguns casos pode ser passageira e/ou difusa ou até mesmo permanente. Consoante o tipo e a intensidade da vermelhidão podemos definir uma “escala de vermelhidão”:

  • Vermelhidão intermitente: Ocorre ocasionalmente geralmente desencadeada por uma situação ”stressante”, “emcocionante” ou simplesmente pela mudança de temperatura.
  • Eritrose: Quando a vermelhidão se torna permanente, principalmente nas maçãs do rosto.
  • Cuperose: A vermelhidão é permanente. Quando conseguimos ver alguns vasos dilatados (telangiectasias) a olho nu. Deve consultar um dermatologista.
  • Rosácea: Além dos vasos sanguíneos visíveis a olho nu surgem também borbulhas. Deve consultar um dermatologista.

Esta rotina está indicada para os dois primeiros “níveis” da vermelhidão – intermitente e eritrose! Se tiver dificuldade em definir o seu nível de vermelhidão não hesite em enviar-nos um email.

blog

Limpeza e Desmaquilhagem da Pele Sensível com Vermelhidão:

1. Uriage Roséliane Fluido de Limpeza: Fluido desmaquilhante que elimina as impurezas e suaviza pele sujeita a vermedilhão.

2. Avène Antirougeurs Dermo-Desmaquilhante: Formula desmaquilhante para rosto, indicada para pele sensível e sujeita a vermelhidão.

 

Cremes com cor – BB e CC Cream para Pele Sensível com Vermelhidão:

3. La Roche Posay Rosaliac CC Cream: CC Cream com SPF30 formulado para pele sensível com vermelhidão.

4. Bioderma Sensibio BB Cream: BB Cream com SPF30 para pele sensível, reactiva e/ou com rosácea (vermelhidão).

 

Cremes hidratantes para Pele Sensível com Vermelhidão:

5. Bioderma Sensibio AR Emulsão: Emulsão calmante, para o cuidado da pele sensível com tendência a vermelhidões.

6. Uriage Roseliane Creme Anti-Vermelhidão: Creme anti-vermelhidão indicado para pele sensível com rosácea e sensação de calor.

 

Correctores de Vermelhidão

7. Uriage Roséliane Stick Anti-Vermelhidão: Stick corrector anti-vermelhidão que neutraliza a vermelhidão através da cor.

8. La Roche Posay Tolériane Teint Bege Claro: Pincel corretor de imperfeições localizadas. Cor beije claro.

 

Se é do tipo de pessoas que pensa: “Porque eu?” “Porquê a mim”, saiba que a vermelhidão afecta qualquer pessoa e caras bem conhecidas:

rosacea

 

Tenho 27 anos e uso para limpeza facial o gel dermatológico D’aveia PS (pele seca). Hidratante uso um específico para a rosácea – Sensibio AR da Bioderma. Tudo prescrito por um dermatologista. Os resultados são muito bons. Extra: faço uma alimentação saudável, bebo muita água e claro a genética tem a sua influência.

 sobre Bioderma Sensibio AR: Blog- Mini-Saia em Comentários de Utilizadores

 

A vermelhidão pode ser controlada adoptando uma rotina de cuidados adequada! Esta rotina existe e está com 25% desconto.

 

*Preços sujeitos a alterações. * Campanha válida de 26 a 31 de Março de 2014.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida é simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>