Beauty Routine: Queda de Cabelo Sazonal | Prevenção e Tratamento

Antes que a queda de cabelo se instale tome medidas para fortalecer os seus cabelos! A prevenção é o melhor remédio.

À semelhança do nosso corpo, o cabelo sofre alterações ao longo das estações do ano. Com a chegada da chuva e do frio do Outono, mais propriamente dos “dias cinzentos”, os nossos cabelos começam em sintonia com as folhas das árvores a cair- queda sazonal. A prevenção é sempre o melhor remédio! E como tal, para prevenir a queda sazonal existem hábitos e produtos que se podem tornar ótimos aliados. O mais importante é manter uma alimentação equilibrada, tudo o que ingerimos reflecte-se na nossa pele e até mesmo no couro cabeludo. Podemos, também, fornecer vitaminas extra através da toma de suplementos alimentares fortificantes! Em casos onde a queda está mais acentuada recomendamos, em paralelo com as outras medidas, tratamentos específicos como as convencionais ampolas anti-queda.

Relembramos que temos uma campanha especial Capilares | 25 % Desconto | onde pode encontrar várias opções para satisfazer as necessidades de todos os tipos de cabelo:

  • Campanha Capilar 25% Desconto: Rene Furterer, Klorane, Phyto e Vichy Dercos

PARKER

*Campanha válida de 16 a 19 de Setembro.

O que é a queda de cabelo sazonal? Porque os cabelos caiem mais no Outono?

É o nome dado à queda de cabelo que ocorre de forma generalizada no Outono. Na primavera e no verão, notamos que o cabelo cresce mais depressa devido à ação dos raios solares – as variações do ciclo capilar em cada folículo dependem da variação da luz solar. Com a chegada do Outono e com a “ajuda” das alterações hormonais que interferem com o ciclo de vida dos cabelos. O fenómeno que leva à queda de cabelo chama-se deflúvio telógeno e corresponde a um aumento do número de cabelos que estão na fase final do ciclo capilar (queda). Este fenómeno é temporário e dura cerca de dois meses.

 

O que posso fazer para prevenir a queda de cabelo?

  • Alimentação: Mantenha uma dieta equilibrada, rica em ferro, minerais e proteínas - legumes, verduras frescas, fruta, carne e peixe: Salmão, Batatadoce, Cenoura, Abóbora, Ovos, Espinafres, Lentilhas, Tomate…
  • Secador: Sempre que possível deixe o cabelo secar naturalmente, quando necessitar de recorrer ao secador, use-o sempre a baixas temperaturas e uma distância mínima de 30cm sem esquecer de aplicar previamente um cuidado termoprotector.
  • Água Quente: Quanto mais quente estiver a água pior para os seus cabelos, opte por água morna além de ser mais saudável para os seus cabelos ainda os deixa mais brilhantes.
  • Escovar: O mesmo principio da água quente, quanto mais escova o cabelo mais o enfraquece. Uma escovagem por dia é suficiente.
  • Passar as mãos pelo cabelo: Não só deixa o cabelo mais oleoso como também o enfraquece e favorece a sua queda.
  • Ganchos e elásticos: Como apertam o cabelo acabam por danificar/ partir os fios, felizmente já existem elásticos de cabelo que não partem nem estragam o cabelo – como é o caso dos Invisibobble.
  • Evitar produtos químicos: principalmente os produtos à base de formol, tintas de cabelo e outros tratamentos agressivos (permanente, descoloração…) pois danificam a integridade dos fios.
  • Maus hábitos: Tabaco, álcool, noites mal dormidas prejudicam gravemente a saúde capilar.
  • Aumente a circulação sanguínea: Pode ser através de uma massagem no couro cabeludo (também conhecidas como massagens estimulantes) enquanto aplica champô ou pelo simples aumento da actividade física.
  • Prevenção: O ideal será tomar medidas antes da queda sazonal começar. No inicio de Setembro comece a tomar o seu suplemento e a usar um champô fortificante.

 

Quais são as opções para prevenção e tratamento da queda de cabelo?

  • Champôs Fortificantes: São uma medida preventiva e ao mesmo tempo complementar aos tratamentos antiqueda. Devemos utilizar pelo menos 2 vezes por ano, alternando com champôs de uso frequente.

fortificantes

1. Klorane Quinina. Champô Antiqueda 400ml: Champo antiqueda, à base de Quinuina, que fortalece e revitaliza o cabelo.

2. Vichy Dercos Estimulante Anti-Queda. Champô 400ml: Champô antiqueda que estimula a atividade da raiz, favorecendo o crescimento do cabelo.

3. Phyto Phytocyane. Champô Densificante 200ml: Champô revitalizante que estimula e fotifica os cabelos fracos e quebradiços.

 

  • Suplementos Alimentares: Podem funcionar como medida de prevenção e tratamento em alguns casos de queda de cabelo mais leves. O ideal será 1 a 2 tomar por ano durante 3 meses e usar como complemento um champô fortificante.

suplementos

1. Ecophane Suplemento Fortificante Oferta 3ª Embalagem. Pack Comprimidos 3x60unid.: Suplemento alimentar anti-queda que nutre, repara e fortalece os cabelos e as unhas.

2. Phyto Phytophanere. Cápsulas Dietéticas 120unid.: Suplemento alimentar anti-queda que nutre, repara e fortalece os cabelos e as unhas.

3. Inneov Densilogy Homem e Densilogy Mulher: Suplemento alimentar fortificante e anti-queda que promove o crescimento e força capilar.

 

  • Ampolas: Utilizadas no tratamento da queda do cabelo, para uma rotina anti-queda completa utilizar champô fortificante e auxiliar com a toma de suplemento específico.

ampolas

1. Rene Furterer Complexe 5. Concentrado Vegetal Regenerador 50ml: Concentrado que fortalece o cabelo e tonifica o couro cabeludo.

2. Rene Furterer RF 80. Ampolas Queda Ocasional 12unid.: Tratamento anti-queda reativa ou ocasional.

3. Vichy Dercos Aminexil Pro Mulher e Homem. Ampolas 30unid: Tratamento antiqueda que fixa a raiz, fortalece a fibra capilar e revitaliza o cabelo específico para Homem ou para Mulher.

 

 

Outros artigos sobre a queda de cabelo:

 

Aproveite os 25% de desconto e previna ou trate a queda de cabelo sazonal. Nós temos a rotina capilar certa para si!

 

** Campanha válida de 16 a 19 de Setembro de 2014.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida e simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>