Beauty Routine: Rotina para Pele Oleosa

Pele Oleosa. Excesso de brilho. Pontos negros. Poros dilatados. Conheça a rotina que vai acabar com os problemas da pele oleosa.

Controlar a pele oleosa nem sempre é uma tarefa fácil, mesmo depois da adolescência! Apesar de ser um tipo de pele comum nos adolescentes, o excesso de oleosidade pode ser um problema também na idade adulta, principalmente quando não se encontra uma rotina adaptada às características deste tipo de pele e que ao mesmo tempo satisfaça as suas necessidades. A pele oleosa caracteriza-se pelo excesso de brilho, poros dilatados e imperfeições pontuais (tendência a pontos negros e borbulhas), e pela produção excessiva de sebo que pode evoluir para problemas cutâneos mais graves, como a acne. Para evitar que isto aconteça deve ser rigorosa na escolha dos produtos da sua rotina. O segredo está em utilizar produtos especificamente formulados para pele oleosa, não exagerar nem na limpeza, nem na hidratação e respeitar as características deste tipo de pele.

PARKER

** Campanha válida de 22 a 26 de Outubro de 2014.

Antes da apresentação da rotina propriamente dita salientamos alguns aspectos importantes em relação à pele oleosa:

 

  • Limpeza da pele oleosa

A pele oleosa reage sempre ao contrário do que é desejado – quanto mais tentar eliminar o excesso de sebo (através de uma limpeza excessiva), mais sebo a pele produz para o substituir. O ideal é utilizar produtos especialmente formulados para pele oleosa e sensível. A limpeza nocturna também deve ser feita com suavidade. Opte por lavar o rosto com água morna ou fria uma vez que a água quente estimula a produção de mais sebo.

 

  • Tipos de produtos mais recomendados para pele oleosa

Se apresenta a pele oleosa opte por fórmulas em gel, loções, emulsões ou águas micelares pois são mais “leves” e melhor tolerados por este tipo de pele que os convencionais cremes, bálsamos, óleos ou leites.

 

  • Maquilhagem para pele oleosa

A pele oleosa não suporta o uso de muita maquilhagem, quanto mais tenta camuflar o problema mais o agrava. Opte por produtos de maquilhagem específicos para pele oleosa. Utilize bases mais leves e não sature demasiado a pele com um “sem fim de produtos”.

 

  • Rotina para pele Oleosa

blog

Avène Cleanance. Gel de Limpeza 200ml: Gel de limpeza diário para pele oleosa. Quando? Pode ser utilizado de manhã e/ou à noite.

Avène Eau Termal de Avène. Água 300ml: Spray de água termal suavizante e calmante. Para todos os tipos de pele. Quando? Deve ser utilizado sempre após a limpeza.

Bioderma Sebium. Gel Pore Refiner 30ml: Creme corretor de poros dilatados, para o cuidado da pele oleosa, mista e acnéica. Quando? Depois de limpeza e antes da hidratação.

La Roche Posay Effaclar Mat. Creme 40ml: Hidratante matificante, anti-brilho e anti-poros dilatados para pele oleosa. Quando? Todos os dias após limpeza da pele.

La Roche Posay Effaclar. Água Micelar Purificante 200ml: Água micelar para limpeza do rosto indicada para pele sensível e oleosa. Quando? De manhã e/ou à noite, pode usar como único produto de limpeza ou para finalizar a limpeza após o gel.

Uriage Hyséac. Máscara Esfoliante 100ml: Máscara de limpeza esfoliante e absorvente. Indicado para pele mista a oleosa. Quando? Pelo menos uma vez por semana para estimular a renovação celular.

 

Assista o video e saiba como fazer uma correcta limpeza da pele oleosa:

 

Aproveite os 25% de desconto e acabe com o excesso de oleosidade do seu rosto.

 

** Campanha válida de 22 a 26 de Outubro de 2014.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida e simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>