Quer perder peso? Beba mais água ou então infusões sem açúcar, nomeadamente o chá verde!

1,5 Litros é quantidade média de água que deve beber diariamente, se pratica exercício físico deverá ingerir um pouco mais conforme a atividade que pratica.

A água compõe, aproximadamente, 60% do peso corporal e está presente em todas as reações enzimáticas do organismo. Com um papel importante na limpeza do organismo, a água elimina as toxinas e os demais resíduos através da urina, suor, lágrimas e fezes e ainda, promove o bom funcionamento dos rins e dos intestinos (hidrata as paredes). A importância da água não fica por aqui, uma vez que também favorece a absorção dos nutrientes responsáveis pelo equilíbrio e pela hidratação da pele. Motivos mais do que suficientes para o sensibilizar da necessidade do consumo de água, mas se ainda não está convencido, deixamos mais 3 boas razões para beber 1,5L água/dia: ajuda a combater a acne, a celulite, as estrias!! Convencido certo??

Dica: Experimente beber (+/-) dois copos de água cerca de meia hora antes das refeições principais.

Porquê?

Ao beber água vai desencadear no organismo a produção (o termo certo é segregar 😉 ) de duas hormonas muito importantes, envolvidas no processo de controlo da saciedade. Com a ingestão de líquidos o estômago irá distender produzindo uma sensação de “falsa saciedade”, logo irá comer menos.

Nota: Relembramos que a água, isoladamente, não é capaz de eliminar os quilos a mais, no entanto, e em conjunto com outras medidas potencia a perda de peso.

 

Retenção de líquidos?? Clique aqui e conheça algumas soluções – drenantes.

 

Porquê chá verde? Ajuda a emagrecer?

Graças às suas propriedades termogénicas, o chá verde eleva a temperatura corporal, o que leve ao aumento do metabolismo ajudando a eliminar as gorduras. Além de promover a perda de peso, ainda ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares graças às suas propriedades anti-oxidantes (catequinas e bioflavinóides)! Não consuma mais do que 3 chávenas de chá verde por dia, o consumo excessivo pode provocar problemas ao nível do fígado.

Como preparar a infusão?

Prefira as folhas secas aos convencionais “saquinhos” de chá. Deve desligar a água segundos antes de iniciar fervura e deixar o chá em infusão durante 5 minutos. Pode ser tomado quente ou frio. Não deve ser reaquecido e deve ser consumido durante um período de 12 horas.

 

Não gosta do sabor do chá verde? Temos outras alternativas, igualmente naturais para si!

 

Em suma, beba água!! Além de ajudar a perder peso, vai melhorar o aspecto da sua pele!

 

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida é simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

 

0 Partilhas