Aproveite o que a Primavera tem de melhor para lhe dar! A pele sensível não é problema!

Há fases em que a pele sensível torna-se ainda mais sensível esta “hiper”sensibilidade pode estar relacionada com factores internos (hormonais) e externos, como é o caso das alterações ambientais. Com a chegada da Primavera a pele sensível tende a tornar-se ainda mais sensível. É de extrema importância adaptar os produtos que utiliza às necessidades da sua pele, se a sua pele está mais sensível certifique-se que os produtos da sua rotina estão a respeitar esta condição. Pele sensível, uma questão de respeito. Assim resumimos esta rotina para pele sensível. Uma rotina de cuidados com 20% desconto que respeita a pele sensível.

PARKER

Campanha válida de 10 a 14 de Março.

Com a chegada da Primavera chegam também as alergias sazonais, geralmente pela sensibilidade ao pólen, que se pode traduzir em alergias ou simplesmente no aumento da sensibilidade da pele. Os sintomas desta (hiper)sensibilidade são simples:

  • dente-de-leao 1Vermelhidão em algumas zonas do rosto (permanente ou transitório);
  • Pele áspera, descamação;
  • Pequenas “borbulhinhas” em pequenas zonas do rosto ou corpo;
  • Prurido (comichão);
  • Súbita intolerância a produtos habituais (ex: gel de limpeza).

 

No que toca a cuidados com a pele sensibilizada, sugerimos um rotina composta por produtos especificamente formulados para minimizar a probabilidade de ocorrer alergia (hipoalergénicos), respeitando as necessidades das peles mais “exigentes”:

BLOG_CARLA

 

 

  • Limpeza da pele sensível

Ao levantar e ao deitar o primeiro gesto de beleza é sempre a limpeza:

1. Bioderma Sensibio H2O Solução Micelar: Água micelar de limpeza e desmaquilhante, para o cuidado da pele sensível, normal a seca.

ou

2. La Roche Posay Toleriane Leite de Limpeza: Cuidado de limpeza desmaquilhante formulado para pele sensível, intolerante seca.

e

3. Uriage Água Termal: Spray de água termal que suaviza, acalma e hidrata a pele. Para todos os tipos de pele.

 

  • Hidratação – Contorno de Olhos

Nunca devemos negligenciar os cuidados com o contorno de olhos, é a zona mais sensível do rosto e, como tal, necessita de cuidados especializados:

4. Bioderma Sensibio Contorno de Olhos: Gel de contorno de olhos descongestionante e calmante, para o cuidado da pele sensível.

ou

5. Noviderm Sérénactiv Contorno de Olhos: Creme de olhos hidratante e descongestionante para o cuidado da pele sensível e reativa.

 

  • Hidratação – Rosto

Ao manter a pele hidratada está a ajudar a sua pele a proteger-se das agressões externas:

6. Uriage Toledérm Creme Rico Hidra-Repousante: Creme que protege, acalma e hidrata pele seca a muito seca.

ou

7. La Roche Posay Toleriane Ultra: Creme hidratante e suavizante de rosto, indicado para pele sensível e intolerante.

 

  • Cuidados SOS Pele Irritada

Existem cuidados obrigatórios, vulgarmente conhecidos como “faz tudo” ou “pomada da tropa” – o Cicaplast Baume B5 da Roche Posay é um desses “faz tudo”.

sos

8La Roche Posay Cicaplast Baume B5: Bálsamo multi-reparador indicado para vários tipos de desconfortos cutâneos, nomeadamente, pele irritada, sensibilizada, com vermelhidão, com descamação ou ardor (sensação de calor). Pode ser aplicado no corpo, rosto e lábios

 

 

“Tenho usado no nariz que está seco porque estive com gripe e posso sair de casa logo a seguir sem parecer um palhaço com nariz brilhante. Uso também nos lábios quando estão muito secos, nas mãos e nos arranhões e gosto bastante.”

sobre o La Roche Posay Cicaplast Baume B5 – Blog: Palpites e Tal por Cláudia Oliveira

 

Respeite a sensibilidade da sua pele e da sua carteira! Rotina para pele (mais) sensível com 20% desconto!

 

** Campanha válida de 10 a 14 de Março de 2014.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida é simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

0 Partilhas