Na gravidez existem determinadas substâncias que por segurança deve evitar. Na dúvida consulte sempre um profissional de saúde.

blog_gravidaÉ normal que as grávidas tenham uma preocupação acrescida sobre o que podem ou não aplicar no rosto. “Será que posso continuar a usar o meu creme?” “Será que existem compostos que devo evitar?” São dúvidas frequentes, pelo menos nas mamãs de primeira viagem. O principal conselho é – aconselhe-se sempre com um profissional de saúde, nunca guarde as suas dúvidas para si.

Especialmente no 1º trimestre os cuidados devem ser redobrados uma vez que é a fase mais importante do desenvolvimento do bebé e como tal deve evitar substâncias com potencial abortivo.

Na dúvida opte por cuidados simples, ou seja hidratação e proteção, deixe os cuidados anti-envelhecimento, os efeitos lifting e os despigmentantes para depois da gravidez. Um hidratante com proteção solar é tudo o que a sua pele necessita durante a gravidez.

Alguns constituintes de produtos de corpo/rosto a evitar na gravidez:

  • óleos essenciais (constituinte frequente em óleos de noite);
  • cafeína (constituinte frequente em anti-celulíticos);
  • alfa hidroxiácidos ou AHA >1% (constituinte frequente em esfoliantes)

 

“Mas então, se eu usar um creme na rosto vai afectar o bebé que esta na barriga?”

A nossa pele é levemente permeável, algumas substâncias pelas suas propriedades físico-químicas são absorvidas para a corrente sanguínea. Este é o motivo de termos que evitar determinados constituintes

 

Sugestão Beauty Expert:

Capturar

A-Derma Hydralba UV Creme Ligeiro | Preço: 18,80€

 

Na gravidez opte por cuidados de beleza mais simples como um hidratante com protecção solar.

 

*Preços sujeitos a alterações.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida é simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

0 Partilhas