Os dias encobertos são os que “queimam mais”. De certo que já ouviu esta teoria, a verdade é que só se torna realidade se nestes dias não utilizar protector solar como é suposto!

nuages--ciel--gris_19-97526

É frequente a associação entre temperaturas altas e níveis elevados de radiação ultravioleta, quando na realidade a radiação infravermelha tem um papel muito mais importante no aquecimento do que a radiação UV.

A sensação de calor na pele durante a exposição solar está relacionada com a radiação visível e infravermelhos que não contribuem para a queimadura solar. As queimaduras solares são causadas pela radiação UV e o seu efeito só é sentido horas após a exposição. Por isso, é necessário tomar cuidado em dias com temperaturas mais baixas e mesmo nublados, pois o corpo humano pode tolerar melhor o calor, mas a exposição a radiação UV pode ser suficiente para causar queimadura/ escaldões.

 

Sugestão Beauty Expert

cnp_6876748_75

Vichy Capital Soleil Protetor FPS50+ Spray 200ml | Preço: 16.75€

 

Os dias encobertos/nevoeiro não dispensam o uso de protector solar. O facto de estar menos calor não implica que o índice de UV seja baixo.

 

*Preços sujeitos a alterações.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida é simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

 

0 Partilhas