Couro cabeludo sensível. Um problema frequente que afecta várias “cabeças”. Felizmente existem várias opções que respeitam e tratam o couro cabeludo.

Assim como a pele do seu rosto e corpo, o seu couro cabeludo também pode ficar sensível, uma vez que está sujeito a várias agressões diárias que o fragilizam (stress, poluição, secador, tratamentos específicos). Os sintomas associados ao couro cabeludo sensibilizado são o prurido, irritação e por vezes o aparecimento de caspa. Estes sintomas surgem porque ocorre um desequilibro na flora do seu couro cabeludo. Para restabelecer o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo, o primeiro gesto é a utilização de champôs suaves adaptados ao couro cabeludo sensível. Se está a utilizar algum champô de tratamento (anti-caspa, anti-queda de cabelo) o uso em alternância com um champô para couro cabeludo sensível é obrigatório! É importante respeitar as características do no cabelo e couro cabeludo de modo a seleccionar a rotina capilar que melhor satisfaz as suas necessidades.

PARKER2

*Campanha válida de 16 a 19 de Setembro

Sintomas –  Como sei se apresente o couro cabeludo sensível?

Repuxar, raízes doridas, prurido (comichão)…  Para além do prurido, pode surgir uma sensação de ressequimento e uma ligeira dor ao toque e, em alguns casos, caspa. A caspa surge porque a flora fisiológica do seu couro cabeludo modifica-se e os micro-organismos começam a multiplicar-se. As células do couro cabeludo renovam-se mais rapidamente e forma-se a caspa.

Em que consiste uma rotina capilar?

rotinacapilar2

Uma rotina capilar básica é composto por champô, condicionador e uma máscara sendo que a última deve ser usada pelo menos 1 a 2 vezes por semana. O champô deve ser seleccionado de acordo com as características do couro cabeludo, por sua vez o condicionador e a máscara deverá ter em conta das características do comprimento e pontas dos fios.

 

Opções para couro cabeludo sensível com ou sem prurido:

blog

Para quem? Couro cabeludo sensível e irritado.

1. Bioderma Nodé. Champô Fluído 400ml: Champô para o cuidado diário do couro cabeludo sensível.

2. Epiphane. Champô Ultra-Suave 500ml: Champô para couro cabeludo sensível. Crianças e adultos.

3. Ducray Extra Doux. Champô Hidratante 400ml: Champô ultrasuave que melhora a resistência do cabelo, deixando-o com um aspeto saudável.

4. La Roche Posay Kerium Suavidade Extrema Champô. Gel 400ml: Champô fisiológico de uso frequente especialmente indicado para o couro cabeludo sensível – normal a oleoso.

 

Para quem? Couro cabeludo sensível e irritado e com prurido (comichão).

5. Bioderma Nodé A. Champô 400mlChampô calmante para o cuidado do couro cabeludo sensível e irritado.

6. Vichy Dercos Dermo Calmante. Champô 200ml: Champô calmante e suavizante para couro cabeludo sensível.

7. Ducray Sensinol. Champô Fisioprotetor 200ml: Champô suave, que acalma o prurido e reequilibra o couro cabeludo.

8. Phyto Phytoapaisant Cuidado Conforto Reequilibrante. Spray 50ml: Spray refrescante que acalma e suaviza o couro cabeludo, de forma imediata e duradoura.

 

obrigatorio

Relembramos que se está a utilizar algum champô de tratamento (anti-caspa, anti-queda de cabelo) o uso em alternância de um champô para couro cabeludo sensível é obrigatório! Os champôs de tratamento podem sensibilizar o couro cabeludo sendo que este efeito deve ser compensado com um champô suave. Depois de um tratamento capilar não “estrague tudo” com o champô de supermercado!

 

Para seleccionar a máscara e condicionador que melhor se adaptam ao seu cabelo (comprimentos e máscara) carregue aqui.

 

Aproveite os 25% de desconto e comece já a rotina capilar mais adequada ao seu cabelo e couro cabeludo! 

 

** Campanha válida de 16 a 19 de Setembro de 2014.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida e simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

0 Partilhas