A pele seca, muito seca ou atópica pode deixar de ser um problema se souber qual a rotina certa a adoptar! As respostas que procura podem ser encontradas na linha Atoderm da Bioderma.

A dermatite atópica é uma doença de pele muito frequente em todo o mundo. Os termos que melhor a descrevem são a inflamação, a vermelhidão, o desconforto e o prurido. A dermatite atópica manifesta-se geralmente antes dos 6 meses de idade e melhora em 80% dos casos antes da adolescência. Durante todo este tempo é importante fornecer à pele os nutrientes que estão em défice de modo a compensar a secura cutânea e deixar a pele mais suave. As pessoas com pele seca a atópica são mais sensíveis aos produtos de higiene para o corpo, pelo que é de extrema importância utilizar produtos adaptados e especialmente formulados para pele seca, muito seca ou atópica.

atoderm

 

O que é a Pele Atópica/ Dermatite Atópica?

Caracteriza-se por uma pele muito seca, irritada, geralmente com prurido associado susceptível à ocorrência de surtos de eczema onde se destaca a inflamação, placas avermelhadas e irritação da pele. O que recomendamos? Bioderma Atoderm Intensive

 

O que é a Xerose?

É a secura cutânea extrema que se manifesta como uma pele áspera, rugosa, a descamar e por vezes acompanhada por prurido (comichão) e repuxamento. Em causa estão alterações na integridade da barreira cutânea que, por sua vez, comprometem a função principal da pele – proteger. O que recomendamos? Dependendendo da gravidade recomendamos:

Pele SecaBioderma Atoderm Creme;

Pele Muito SecaBioderma Atoderm PP

 

Pele Seca, Muito Seca ou Atópica | Que rotina devemos adoptar?

A rotina é simples (não requer o uso de um número sem fim de produtos) mas ao mesmo tempo exigente – requer o uso de produtos adaptados às necessidades deste tipo de pele. Creme diário reparador da barreira cutânea + produtos de higiene adaptados (creme lavante).

Pele-Atopica1

 

Assista o video sobre os cuidados que devemos ter com a pele atópica:

 

Inovação | Pele potencialmente Atópica | Bioderma Atoderm Preventive

Bioderma Atoderm Preventive atua logo desde o nascimento e deve ser utilizado em todos os recém-nascidos com o objectivo de preservar/ recriar uma barreira cutânea saudável. Sabia que… Se os 2 pais apresentarem pele atópica os filhos tem 70% de risco de desenvolver atopia.

Pele-Atopica2

 

Combata a secura cutânea com os cuidados Bioderma Atoderm e devolva a suavidade e delicadez a pele.

 

*Preços sujeitos a alterações.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida é simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

0 Partilhas