A pele mista nem sempre é fácil de satisfazer. É necessário compreender as necessidades de cada zona do rosto e responder de forma especifica. 

A pele mista é muito frequente e muitas vezes difícil de cuidar precisamente por apresentar necessidades distintas nas diferentes zonas do rosto. A pele mista caracteriza-se pela tendência oleosa na zona mediana do rosto (fronte, nariz e queixo – zona T) e pelo aspecto normal a seco (em alguns casos descamativo) nas restantes zonas. Não podemos modificar o nosso tipo (estado) de pele mas, podemos adaptar a nossa rotina às suas necessidades, nomeadamente compensar certos desequilíbrios através de cuidados adaptados. Apesar de apresentar algumas zonas do rosto onde a pele se encontra oleosa não significa que todos os produtos da sua rotina estejam destinados a este tipo de pele. Perceber e respeitar as necessidades da nossa pele é meio caminho andado no encontro da Rotina Ideal.

PARKER2

* Campanha válida de 13 a 17 de Outubro de 2014.

O que acontece se utilizar um creme para peles oleosas nas zonas secas do rosto?

A aplicação de produtos formulados para peles oleosas nas zonas secas é, várias vezes, mal suportada e pode gerar irritação e desconforto cutâneo. O mesmo é válido se utilizarmos um cuidado para pele seca nas zonas onde a pele é oleosa.

O tipo de pele é como uma impressão digital? Definitivo?

Não, o tipo de pele pode alterar ao longo do tempo. É frequente que as peles mistas se “transformem” em secas após os cinquenta anos como consequência de alterações morfológicas.

 Que cuidados devemos ter com a pele oleosa?

– Cuidar a “zona T” com produtos específicos para a pele oleosa. O objectivo é reduzir o aspecto brilhante e oleoso com cuidados matificantes.

– Devolver hidratação e conforto nas zonas que repuxam. Os produtos para pele oleosa são muito agressivos para as zonas secas do rosto e tendem a deixar a pele repuxada.

blog

  1. Bioderma Sebium. Solução Micelar H2O 250ml: Água micelar de limpeza purificante, para o cuidado da pele oleosa, mista e acnéica. Onde? Todo o rosto.
  2. Bioderma Sensibio. Gel de Contorno de Olhos 15ml: Gel de contorno de olhos descongestionante e calmante, para o cuidado da pele sensível. Onde? Contorno de Olhos.
  3. Bioderma Sebium c/ Cor. Creme Mat 40ml: Gel-creme com cor, hidratante e matificante, para o cuidado da pele mista a oleosa. Onde? Zona T
  4. Bioderma Sensibio. Creme Light 40ml: Creme hidratante e calmante, para o cuidado da pele normal a mista, sensível e reativa. Onde? Zonas normal a seca.
  5. Bioderma Sebium. Gel Esfoliante 100ml: Gel esfoliante e desincrustante para o cuidado da pele oleosa, mista e acnéica. Onde? Zona T

 

“É eficaz, remove a oleosidade e a sujidade de forma suave e não sinto a pele seca ou a repuxar após utilizá-lo.”

Let’s Talk About Beauty por Ana Rita sobre Bioderma Sebium H2O

 

** Campanha válida de 13 a 17 de Outubro de 2014.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida e simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

0 Partilhas