A pele acneica necessita de um cuidado redobrado com a higiene, além de tratamento, hidratação e protecção adequados.

A acne é o principal motivo de consulta ao dermatologista, é frequente na adolescência afectando cerca de 90% dos adolescentes. Manifesta-se principalmente pelo excesso de oleosidade, pele existência de pontos negros e borbulhas e pode ser ligeira, moderada ou grave. Para controlar este problema, é essencial adoptar uma rotina que controle a produção excessiva de oleosidade. O mais importante é tratar a pele com suavidade e respeito pelas suas características. A limpeza deve ser feita com um produto específico para pele oleosa/ acneica. Deve privilegiar o uso de um hidratante com propriedades matificantes para controlar a oleosidade e limitar o aparecimento de imperfeições. Deve proteger a pele do sol para prevenir as manchas e marcas de acne. Por último, e não menos importante, não “caia na tentação” de espremer as borbulhas e pontos negros porque o resultado é: + borbulhas + marcas de acne.

PARKER2

*Campanha válida de 27 a 31 de Outubro.

Qualquer tipo de pele necessita de uma rotina. A pele com tendência a acneica não é excepção! Sugerimos alguns produtos especificamente formulados para pele acneica.

 

1. Higiene da Pele Acneica
A higiene diária da pele oleosa ou acneica deve ser realizada com sabonetes líquidos, em barra ou em gel, que contenham em sua formulação agentes que removam a oleosidade da pele com constituintes como o ácido salicílico, para diminuir a formação de imperfeições. Assim como na pele oleosa, a limpeza da pele deve ser realizada de forma equilibrada, pois a lavagem em excesso pode provocar o efeito contrário – maior produção de gordura pela pele. A pele oleosa deve ser tratada com agentes que estimulem a renovação celular (ácido salicílico e outros alfa-hidroxiácidos) e protegida diariamente com filtros solares livres de óleo (oil free) e que tenham a propriedades matificante para controlar o brilho e a oleosidade excessiva da pele.

 

Que tipo de hidratante devo selecionar para uma pele aceneica?

Prefira as texturas mais leves como os hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, de preferência sem perfume para evitar a sensibilização da pele, especialmente em casos de tratamento concomitante para a acne. O ideal é combinar o hidratante com filtros solares para evitar que as espinhas deixem marcas escuras com o sol do dia-a-dia.

blog1

 

2. Hidratação da Pele Acneica
Qualquer tipo de pele necessita de hidratação e as acneicas não são excepção. É importante encontrar o equilíbrio da pele oleosa/acneica. Por agressões externas (clima frio e seco, vento) ou como consequência dos próprios produtos utilizados para controlo da acne (exemplo: isotretinoína oral), a pele oleosa/acneica por vezes fica desidratada. É importante escolher hidratantes que não obstruam os poros, não contenham óleo (oil free) e não-comedogênicos.

blog2

 

 

Como posso prevenir as marcas/ manchas de acne?

Regra nº1: Não espremer borbulhas nem pontos negros. Só está a massacrar a pele e aumentar a probabilidade de ficarem marcas. Regra nº2: Usar protector solar diariamente. A radiação solar pode provocar queimaduras, redução das defesas naturais, manchas, envelhecimento precoce e até cancro da pele. Para evitar estes problemas é fundamental o uso do filtro solar com FPS e PPD adequados. O protector solar a utilizar deve ser específico para peles oleosas e com tendência à acne.

 

O acne é, em muitos casos, motivo para uma diminuição na auto-estima. Apesar de ser um problema frequente há muitas pessoas que sofrem por não saber como lidar com este estado da pele. Para se inspirar deixamos o canal de uma blogger que mostra que o acne não é um bicho de 7 cabeças e que é possivel ter um vida “normal” com “borbulhas no rosto”:

 

Aproveite os 25% de desconto e comece já a rotina que vai acabar com as borbulhas, pontos negros e excesso de oleosidade!

 

** Campanha válida de 27 a 31 de Outubro de 2014.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida e simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

0 Partilhas