A Muda da Fralda é uma das rotina mais importantes do dia-a-dia do seu bebé!

A pele do rabinho do bebé é extremamente delicada, pelo que quanto mais tempo estiver em contacto com o chichi ou coco maior a probabilidade de irritar ou apresentar “assaduras” (dermatite da fralda). Principalmente durante o primeiro ano de vida: cerca de 60% dos bebés apresentam irritação na zona da fralda devido à fricção das fraldas, o contacto com as fezes e a urina, mas também o nascimento dos dentes, a diversificação alimentar, diarreia, um episódio infeccioso ou certos medicamentos podem provocar uma assadura na zona da fralda. Para minimizar a probabilidade de irritação deve mudar a fralda do seu bebé 7 a 8 vezes por dia. Os recém-nascidos precisam de ser mudados com uma maior frequência dado que urinam e produzem mais fezes do que os bebés mais crescidos. Nesta rotina pode encontrar todos os cuidados que necessita para a muda da fralda com 25% desconto.

PARKERGIF2

*Campanha válida de 10 a 14 de Novembro de 2014.

 

Eis alguns dos cuidados que não podem faltar na muda da fralda:

BLOG

  1. Bioderma ABCDerm H2O. Água Micelar Limpeza Sem Enxaguar 1000ml: Água micelar para limpar sem enxaguar. Corpo e rosto.
  2. Uriage Eau Thermale D’Uriage. Água Termal 300ml: Spray de água termal que suaviza, acalma e hidrata a pele. Para todos os tipos de pele.
  3. Bioderma ABCDerm Change Intensif. Creme Muda da Fralda 75g: Pasta de água, não oclusiva, para dermatite da fralda. ou
  4. Uriage 1ere Change. Creme Muda da Fralda 100ml: Cuidado protetor indicado para a muda de fralda de recém-nascidos e bebés.
  5. Uriage Bebé. Spray Suavizante Absorvente Cu Zn+ 100ml: Spray suavizante, de elevada tolerância, que acalma pele irritada.
  6. Isdin Nutraisdin ZN 40. Creme Reparador 50ml: Cuidado protetor indicado para situações de vermelhidão e irritações do rabinho do bebé.

E não esqueça das fraldas Libero! Carregue aqui para comprar.

 

Tudo o que necessita de saber sobre a Muda da Fralda:

  • Local para a muda da fralda deve ter uma temperatura agradável e livre de correntes de ar.
  • Prepare tudo o que necessita no local onde irá mudar a fralda: fraldas, compressas, produtos de higiene, creme para a muda da fralda, etc.
  • As fraldas devem ser adequadas ao tamanho do bebé: as demasiado pequenas provocam irritações e podem dar origem a fugas “indesejadas”.
  • No momento da muda da fralda, abra a fralda, limpe as nádegas com uma água de limpeza sem enxaguamento, um leite de toilette ou toalhetes para a muda da fralda, feche-a e deite-a fora.
  • Limpe as nádegas do bebé com uma água de limpeza ou solução micelar específica para muda da fralda.
  • A limpeza deve ser realizada de cima para baixo, da zona mais limpa para a mais suja, de modo a não transportar as impurezas para a frente. Deixe sempre o rabinho para último lugar.
  • Não se esqueça de secar bem as pregas para evitar a maceração, ou sempre que possível deixe a pele secar livremente.
  • Os fechos da fralda devem ficar ao nível do umbigo para não magoar.
  • Não espere pelo aparecimento de “assaduras”, utilize um creme protector especifico a cada muda da fralda.
  • No caso de “assadura” da zona da fralda não utilize toalhitas pois vai agravar a irritação, deixe o rabinho do bebé ao ar livre o máximo de tempo possivel e utilize produtos reparadores específicos.
  • Não se afaste nunca: uma queda pode acontecer a qualquer momento!

 

As assaduras: O que fazer para prevenir?

  • Mude a fralda sempre que detetar fezes e/ou urina.
  • Deixe a pele ar livre o máximo de tempo possível, sem fralda.
  • Utilize cuidados específicos para a muda da fralda, evite utilizar toalhitas de limpeza.
  • Utilize creme barreira à base de Óxido de Zinco para evitar o reaparecimento das assaduras.
  • Consulte o médico se as lesões do bebé ficarem ressumbrantes, se o bebé recusar alimentar-se, se tiver uma diarreia persistente, uma erupção cutânea ou se o estado da pele não melhorar ao fim de 3 a 4 dias de cuidados.

 

Assista o video sobre como deve ser feita a muda da fralda:


Video Credits: Chicco

 

Aproveite os 25% de desconto e complete já a rotina da muda da fralda do seu bebé e previna irritações/ assaduras.

 

** Campanha válida de 10 a 14 de Novembro de 2014.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida e simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

0 Partilhas