como-remover-a-maquilhagem-corretamente

No final do dia todas nos sentimentos mais cansadas e preguiçosas, mas isso nunca pode ser desculpa para dormir sem remover a maquilhagem!

Se não remover a maquilhagem corretamente, eis o que pode acontecer:

  • O processo de envelhecimento acelera;
  • Os poros ficam obstruídos;
  • A pele fica com resíduos e com excesso de oleosidade.

Para manter a sua pele limpa, perfeita e livre de impurezas, siga estas 6 dicas para remover a maquilhagem corretamente:

1. Comece com uma pré-remoção

Remover a maquilhagem não precisa de ser um processo longo! Comece com um algodão embebido em água e retire o excesso de maquilhagem antes de aplicar o desmaquilhante.

2. Escolha o desmaquilhante certo para a sua pele

Na Skin.pt encontra vários tipos de desmaquilhantes – loção, óleo, espuma, creme e toalhitas -, por isso tem várias opções adequadas às necessidades do seu tipo de pele.

Se tem a pele mista com tendência oleosa, opte por um desmaquilhante sem óleo. No caso das peles mais secas ou desidratadas, os desmaquilhantes em óleo são os mais indicados.

3. Deixe o desmaquilhante atuar

Não tenha pressa! Coloque no algodão a solução desmaquilhante que prefere e aplique-o nas zonas do rosto, deixando atuar por uns segundos antes de retirar para não puxar e irritar a pele.

4. Utilize um leite desmaquilhante específico para a zona do contorno dos olhos

A pele da zona do contorno dos olhos é muito sensível e fina, pelo que precisa de um cuidado especial para não a puxar ou agredir, como o leite de limpeza da Caudalie.

5. Remova a maquilhagem dos olhos no sentido correto

A maneira mais correta de remover a maquilhagem dos olhos é retirá-la de fora para dentro para evitar que os resíduos de maquilhagem entrem nos seus olhos.

6. Máscara de pestanas à prova de água? Utilize um desmaquilhante bifásico.

Para remover a máscara de pestanas à prova de água opte por um desmaquilhante bifásico como o da La Roche Posay Respectissime.

Se tiver pestanas postiças ou extensão de pestanas não deve aplicar um desmaquilhante em óleo ou bifásico. Nestes casos recomendamos que utilize uma máscara de pestanas que não seja à prova de água e que remova a maquilhagem gentilmente com um cotonete embebido em água micelar fazendo movimentos cuidadosos de cima para baixo.

Remover a maquilhagem é fundamental para deixar respirar a pele, mas também para eliminar as impurezas e o excesso de gordura que a pele acumula ao longo do dia.

Depois de remover a maquilhagem, não se esqueça de lavar o rosto, tonificar, aplicar o sérum e o creme hidratante já que a pele se regenera durante a noite.

Conheça alguns dos desmaquilhantes mais vendidos na Skin.pt:

0 Partilhas