como-identificar-o-seu-tipo-de-pele-skin-blog-pele-mista-pele-oleosa-pele-seca-pele-normal

Uma das dificuldades das nossas clientes é a diagnosticar o seu tipo de pele – seca, oleosa, mista ou normal? É fundamental distinguir os vários tipos de pele e identificar o seu antes de comprar quaisquer cuidados de rosto, pois poderá estar a utilizar os produtos errados e a prejudicar o bem-estar da pele.

Conheça melhor as necessidades da sua pele identificando um dos seguintes tipos de pele:

Pele normal

como-identificar-o-tipo-de-pele-skin-blog-pele-normal

A pele normal é caracterizada pelo equilíbrio perfeito, ou seja não é demasiado oleosa, nem seca, não tem imperfeições, nem sente o repuxamento.

A pele normal é macia, suave e elástica, por isso não precisa de uma rotina de beleza muito elaborada bastando um cuidado de higiene, um hidratante e protetor solar.

Pele seca

como-identificar-o-tipo-de-pele-skin-blog-pele-seca

Se sente a sua pele a repuxar independentemente das mudanças de temperatura é possível que tenha pele seca.

A própria genética, as mudanças hormonais, a dieta e certas medicações levam ao ressecamento da pele, causando a sensação de puxar. Se não for devidamente cuidada, pode tornar-se descamativa, rugosa e menos flexível já que tem falta de elasticidade.

Para sentir conforto com a pele seca deve optar por hidratantes ricos em gordura, já que só desta maneira conseguirá hidratar e reparar os danos que ela sofre ao longo do dia.

Pele oleosa

como-identificar-o-tipo-de-pele-skin-blog-pele-oleosa

A produção excessiva de oleosidade, as imperfeições no rosto como as borbulhas e pontos negros, os poros obstruidos são sinais de que a sua pele é oleosa. Embora se associe a pele oleosa ao acne, não significa que uma pele oleosa tenha obrigatoriamente tendência acneica.

O clima húmido e os genes são alguns dos fatores que causam o aumento da produção do sebo e brilho no rosto mas podem ser tratados usando cuidados matificantes.

Para uma pele oleosa, opte por um gel de limpeza de rosto que ajude a controlar a oleosidade e um creme hidratante de rápida absorção, com textura ligeira e matificante para atenuar as imperfeições e o brilho.

Pele mista

como-identificar-o-tipo-de-pele-skin-blog-pele-mista

A pele mista caracteriza-se pela combinação da pele seca ou normal com a oleosa. Para identificar se tem pele mista basta perceber se sente a zona T (testa, nariz e queixo) oleosa e as maçãs do rosto normais ou secas.

O maior desafio para as pessoas com pele mista é encontrar cuidados de rosto que colmatem as duas necessidades – ora se a testa é oleosa e as bochechas são secas, é necessário produtos que controlem a oleosidade mas que também hidratem e protejam as maçãs do rosto.

Há alturas do ano em que poderá sentir a sua pele mais seca ou oleosa do que o habitual, pois o seu tipo de pele pode não ser o mesmo durante todo o ano. Fique atenta às necessidades da sua pele e atue em concordância com o que ela precisa.

Lembre-se que a saúde da pele não depende apenas do tipo de produtos que usa, mas também da sua alimentação, da quantidade de água que bebe, do nível de stress a que é exposta e dos medicamentos que toma.

Agora que identificou o seu tipo de pele, basta entrar em contacto com a Skin.pt para que possamos aconselhar os melhores cuidados de rosto! Envie um e-mail para [email protected] 

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida é simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

8 Partilhas