os-novos-solares-caudalie-que-protegem-os-oceanos

Sabia que mais de 14 mil toneladas de cremes solares são acumulados todos os anos nos recifes corais, poluindo os oceanos? Esta foi a pergunta da Caudalie antes de solucionar protetores solares amigos da pele e do ambiente.

Estar em harmonia com a Natureza sempre foi um dos compromissos da Caudalie, pois garante a utilização de ingredientes naturais nos seus produtos e tem um papel ativo junto de associações de proteção do ambiente.

Para este Verão, a Caudalie lançou protetores solares conscientes do ambiente que não só protegem a pele, como também os corais e os oceanos.

Como é que os solares da Caudalie protegem os corais e os oceanos?

Embalagens biodegradáveis

A nova gama de solares conta com embalagens biodegradáveis feitas à base de plástico de cana de açúcar, plástico de origem vegetal ou reciclável, por isso são mais amigos dos oceanos. Todos os seus solares têm um nível de biodegrabilidade até 96%, portanto são considerados altamente biodegradáveis.

À base de ingredientes naturais

A Caudalie prima pela sua elevada ação antienvelhecimento e esta característica não é esquecida nos solares. Os novos protetores solares da Caudalie são à base de ativos naturais como as graínhas de uva, extrato de abeto e vitamina E para ajudar a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Amigos do ambiente

Existem dois filtros químicos que estão presentes na maioria dos protetores solares – o oxibenzona e o octinoxato -, porém contaminam algas essenciais à vida e respiração dos corais. Estes dois filtros químicos foram dispensados da nova formulação da Caudalie, assegurando que não ocorre mais destruição de corais.

Proteção UVA e UVB

A nova gama da Caudalie conta com proteção contra os filtros UVA, os mais perigosos e longos, responsáveis pelo envelhecimento da pele, assim como filtros UVB responsáveis pelo bronzeado e escaldões.

Os filtros solares asseguram a máxima proteção da pele, uma vez que não têm quaisquer nanopartículas (causadoras de efeitos tóxicos à pele), octinoxatos ou octorilenos (responsáveis pelas alergias no contorno dos olhos).

Fórmulas seguras

A água de uva bio e o óleo de uva são dois ingredientes provenientes das videiras que ajudam a acalmar e a manter a pele hidratada, por isso a Caudalie os escolheu para os seus solares.

Além disso, os protetores solares da Caudalie não possuem álcool na sua composição, nem silicones, portanto adptam-se a qualquer tipo de pele, incluindo as mais sensíveis.

Veja aqui todos os novos solares Caudalie amigos da Natureza >>

Já experimentaram a nova gama de protetores solares da Caudalie? Deixe-nos o seu feedback!

0 Partilhas