Para quem tem pele sensível, utilizar cuidados antienvelhecimento sempre foi um pequeno/grande problema. A maior parte destes produtos possuem constituintes que, apesar de serem bastante eficazes no combate ao envelhecimento da nossa pele, também acabam por ser bastantes agressivos para quem tem pele sensível.

Mais de 40% das pessoas têm pele sensível, manifestando-se de diversas maneiras como rosácea, vermelhidão, irritação, descamação, secura, ardor ou sensação de repuxar e queimadura.

No entanto, não conseguir usar cuidados antienvelhecimento por ter pele sensível é coisa do passado. Este ano, a Sesderma lançou a nova linha dirigida especialmente a peles sensíveis: Sesderma Samay.

Samay traz inovações na formulação de produtos para peles sensíveis usando glicerina invés de etanol, por isso garantem uma maior compatibilidade do produto com a pele e uma maior hidratação.

Em comum, Sesderma Samay possui na sua constituição o bakuchiol e o extracto de Bidens pilosa, compostos que são uma alternativa natural ao tão usado retinol, mimetizando esta substância e atuando na redução das rugas e aumento da elasticidade natural sem sensibilizar a pele.

Além do bakuchiol, do extrato de Bidens e da glicerina, os cuidados Sesderma Samay possuem:

  • Óleo de camomila e extracto de calêndula, já que acalmam a pele;
  • Manteiga de karité e óleo de amêndoas, pois ajudam a nutrir em profundida;
  • Alfa-glucanos pré-bióticos que atuam e normalizam a barreira cutânea e minimizam o desconforto associado à pele sensível.

Quais são os produtos que constituem a gama Sesderma Samay?

Sesderma Samay Sérum Antienvelhecimento

sesderma-samay-serum-antienvelhecimento

O sérum antienvelhecimento Samay tem uma textura fluída, sendo bastante fácil de espalhar e absorve facilmente, fundindo-se rapidamente com a pele. Confere uma sensação de frescura imediata na aplicação.

Sesderma Samay Sérum Antienvelhecimento não contém perfume, porém tem uma fragrância hipoalergénica que o torna extremamente agradável de colocar.

Como usar:

Deve aplicar o sérum antienvelhecimento de manhã e à noite, antes do cuidado hidratante na pele do rosto limpa e seca, com uma massagem suave, evitando o contorno de olhos.

Sesderma Samay Creme Antienvelhecimento

O creme antienvelhecimento Samay é um creme com uma textura rica e nutritiva que reforça a barreira da pele e a deixa com um aspeto aveludado e hidratado.

Sesderma Samay Creme Antienvelhecimento nutre intensamente e acalma a tez, diminuindo a vermelhidão natural das peles mais sensíveis e reativas, deixando-a fresca e confortável.

Como usar:

Deve aplicar o creme antienvelhecimento, de manhã e à noite, na pele do rosto, perfeitamente limpa e seca, com uma massagem suave.

Sesderma Samay Gel Olhos Antienvelhecimento

Sesderma Samay Gel Olhos Antienvelhecimento promove uma intensa sensação de hidratação e de rápida absorção. Assim, também atua nos sinais de envelhecimento do olhar, diminuindo as linhas de expressão e rugas, atenuando os papos e olheiras para um olhar mais fresco e hidratado.

Como usar:

Deve aplicar o gel de olhos, de manhã e à noite, no contorno dos olhos, com toques suaves.

Já conheciam estes cuidados antienvelhecimento para pele sensível?

1 Partilhas