Sesderma Melases TRX

A Sesderma lançou este ano um produto capaz de reduzir hiperpigmentações como o Melasma: Sesderma Melases TRX Gel Despigmentante.

Melasma é um tipo de hiperpigmentação da pele do rosto, que se traduz em manchas castanhas nas bochechas, nariz, acima do lábio superior e queixo. Apesar das causas do melasma ainda não estarem completamente esclarecidas, aparecem mais frequentemente na gravidez, por excesso de exposição solar ou após uma irritação/queimadura. Deste modo, supõe-se que as alterações hormonais ou casos de sensibilidade causada por intervenções, cosméticos agressivos ou toma de medicação oral sejam os principais motivos.

O tratamento é normalmente feito com peelings químicos, no entanto a utilização de dermocosméticos adequados é muito importante para ajudar a atenuar as manchas.

Sesderma Melases TRX

O Sesderma Melases TRX é um gel despigmentante com uma composição inovadora para atuar nas várias fases das manchas:

  • Ácido azelaico, além da sua ação despigmentante também ajuda a reduzir imperfeições acneicas e a melhorar o grão da pele. Assim há uma redução visível do tamanho dos poros e cicatrizes de acne.
  • Ácido tranexâmico, despigmentante e anti-inflamatório, é apropriado para evitar e reduzir manchas inflamatórias (por exemplo após uma queimadura) e para reduzir o desconforto da pele. 
  • 4-buty-lresorcinol, despigmentante com ação renovadora.
  • Extrato de withania somnifera (ou Ginseng Indiano) e casca de Pinheiro Bravo que além de prevenirem a formação de novas manchas também têm uma ação antioxidante e melhoram a barreira da pele.
  • Ácido hialurónico para manter a pele hidratada e preenchida. 
  • O ácido azelaico, o 4-buty-lresorcinol e o ácido tranexâmico formam um trio de despigmentantes intensivos único no mercado. A combinação destes três ácidos reduz as manchas e inibe a formação de novo pigmento escuro na pele.

Ao contrário de outros despigmentantes, Sesderma Melases TRX não causa efeitos adversos como descamação, hipersensibilidade ou vermelhidão, sendo apropriado para peles sensíveis. Além disso, a sua textura em gel fresco e de rápida absorção, faz com que seja ideal para peles mistas a oleosas.

Super versátil, este gel pode ser usado numa pele madura com qualquer tipo de mancha, após a gravidez para reduzir o “pano da gravidez” ou em qualquer pessoa com mais de 30 anos, desde que tenha hiperpigmentação ou melasma.

A pele fica mais clara, o tom e o grão da pele uniformizado, macia e alisada, sem sensações de desconforto.

Como utilizar:

Aplicar à noite na pele do rosto limpa e seca, antes de outro cuidado de hidratação.
De manhã utilizar um protetor solar que deve ser reposto várias vezes ao dia caso a exposição solar seja prolongada.
0 Partilhas