mudar-rotina-de-pele-a-cada-estacao

A dica desta semana é dedicada ao rosto: ajuste a rotina de pele às diferentes estações do ano.

Assim como mudamos o tipo de roupa que usamos em cada época, também a nossa rotina de skincare deve sofrer algumas alterações para se adaptar às mudanças ambientais.

É importante ajustar e mudar a sua rotina de rosto em cada estação do ano, pois assim garante que mantém a pele a um nível de hidratação ideal e protegida das alterações ambientais que têm grande impacto na qualidade da pele:

Outono/Inverno

No Outono/Inverno, as temperaturas exteriores oscilam e são maioritariamente frias. Há tendência para usar aquecimento dentro de casa e isso causa uma diferença corporal muito elevada. Além disso, o ar torna-se mais seco, então a pele também fica mais seca.

Logo, e de modo a manter a pele nutrida, é preciso utilizar hidratantes mais ricos e de hidratação duradoura. Além disso, de modo a preparar a pele para enfrentar o clima seco, pode também optar por usar cuidados de limpeza à base de óleos, pois são extremamente nutritivos. 

Primavera

Quando faz a transição de Inverno para a Primavera, pode optar por produtos mais adequados à pele sensível e reativa, uma vez que é uma época do ano de muitas alergias.

Verão

Já no Verão, a pele tem que lidar constantemente com temperaturas elevadas, raios ultra-violeta fortes e humidade. Desta maneira, a pele fica mais brilhante, oleosa, forma pontos negros e é provável que a pele fique com danos solares da exposição ao sol.

O ideal a fazer nesta estação do ano é optar por produtos mais leves, com textura em gel, de absorção rápida e ricos em antioxidantes, bem como nunca descurar do protetor solar, pois protege contra o sol e previne as manchas e outros danos.

E vocês, também adaptam a vossa rotina de pele?