todos-os-tipos-de-pele-precisam-de-hidratacao

A dica desta semana é dedicada ao rosto: mantenha a pele hidratada durante o Inverno.

Sabia que todos os tipos de pele precisam de hidratação? Mesmo que tenha pele oleosa, hidratá-la é indispensável para repor a água perdida ao longo do dia e não é só uma preocupação para quem tem a pele seca.

Quando a pele perde a água e não é devidamente hidratada, torna-se desidratada, fica baça, rugosa, com as linhas de expressão e rugas mais evidenciadas. Além disso, fica suscetível a feridas, a descamação, comichão, sensibilidade, bem como pode agravar problemas de pele como a rosácea, dermatite atópica, psoríase, entre outros.

Durante o Inverno, é natural ficar com a pele desidratada mesmo que tenha pele oleosa, porque o clima é muito mais frio e há tendência para banhos em água muito quente.

Logo, é importante usar hidratantes que retenham a água para prevenir o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento, para manter a pele saudável, mais firme, macia e luminosa, protegida do ressecamento.

Que tipo de produtos deve utilizar?

Opte por produtos ricos em ativos como o ácido hialurónico, glicerina, péptidos ou até ceramidas, pois são altamente hidratantes. Deixamos 5 sugestões de skincare que têm estes ativos na sua base:

Não há desculpas para passar o Inverno com a pele desidratada, ressequida e descamativa. Há inúmeros produtos com ingredientes que recuperam o equilíbrio natural da sua pele. Experimente!

Dica: Além de cuidados hidratantes que reforcem da barreira protetora da pele, deve também ingerir muita água por dia, pois assim também ajuda a evitar a desidratação da pele.

0 Partilhas