aconselhamento-de-beleza-beauty-expert-sara-machado-tipos-de-pele

A dica desta semana é dedicada à pele: é muito importante que escolha os produtos certos e adequados a cada tipo de pele.

Escolher os produtos certos para o seu tipo de pele é um passo essencial para garantir que a sua pele tem as necessidades preenchidas. Só desta maneira consegue controlar os problemas que a incomodam, como a oleosidade, a secura, a sensibilidade, o acne, etc.

Por esse motivo, reunimos 3 erros muito comuns que são cometidos na escolha dos cuidados de skincare:

1. Usar produtos para outro tipo de pele que não a sua

Se tiver a pele seca e usar produtos para pele mista, ficará com a pele ainda mais seca e desidratada. Ou seja, despoletará sinais de descamação, comichão, sensibilidade e a pele pode ficar baça, rugosa, bem como acentuar alguns problemas de pele;

Do mesmo modo, se tiver uma pele mista, mas usar produtos para pele seca, vai acumular ainda mais gordura na pele, entupir os seus poros, a pele ficará ainda mais brilhante e surgirá pontos negros.

2. Cuidados de limpeza inadequados

É muito comum ver situações de pele normal ou seca a fazer a limpeza de rosto com cuidados purificantes. Estes produtos fazem sentido especialmente no controlo do sebo, logo não estão indicados para uma pele seca. Quer isto dizer que, embora tenha cremes hidratantes indicados para o seu tipo de pele, também é preciso olhar aos seus cuidados de limpeza.

3. Utilizar produtos para “todos os tipos de pele”

Estes produtos conseguem-se adaptar à pele, mas podem não ser tão eficazes como um cuidado específico para o seu tipo de pele em questão. O ideal é optar por produtos que mencionem o seu tipo de pele, pois de outra maneira poderá sentir insatisfação nos resultados adquiridos (ou não adquiridos).

A rotina da pele seca, mista ou oleosa é sempre igual em termos de passos: limpeza, sérum, hidratante(s) e proteção solar. A questão é mesmo a adaptação dos cuidados para irem de encontro às necessidades de cada tipo de pele.

Em caso de dúvidas, tire todas as suas questões durante a sessão da Beauty Expert, disponível todas as quartas-feiras das 20h às 23h no Facebook Messenger e Instagram Direct.

Saiba mais informações sobre a sessão de aconselhamento aqui >>

0 Partilhas