como-prevenir-imperfeicoes-skin-blog

A dica desta semana é dedicada às imperfeições do rosto: saiba como as pode prevenir usando os produtos certos.

Esteja na adolescência ou até em fase adulta, é possível que a sua pele tenha algumas imperfeições, desde poros obstruídos, manchas, pontos negros, as ditas “borbulhas” e até marcas do acne. No entanto, há sempre certas dicas que pode seguir para prevenir e até atenuar.

Conheça as nossas 3 dicas para prevenir as imperfeições do rosto:

1. Escolha a maquilhagem adequada

sensilis-velvet-skin-2-em-1-corretor-skin-blog-imperfeicoes-da-pele

Esconder as imperfeições com corretores nem sempre são uma boa solução, porque muitos destes produtos têm tendência para obstruir os poros e causar ainda mais imperfeições indesejadas. Porém, se tiver que usar algum corretor, ideal será optar por um corretor que seja não comedogénico e/ou com ingredientes como, por exemplo, o ácido salicílico.

Um ótimo corretor para pele oleosa e/ou sensível é o Sensilis Velvet Skin 2-em-1, um corretor líquido de alta cobertura e de longa duração que combina ativos que preenchem as rugas e disfarçam os sinais da fadiga, já que contém ácido hialurónico e cafeína.

2. Faça uma máscara de peeling

caudalie-masque-peeling-glycolique-mascara-skin-blog-imperfeicoes-da-pele

Um dos passos importantes em qualquer rotina de beleza é a máscara. Se a sua pele tem tendência a imperfeições, pode experimentar fazer uma máscara de limpeza profunda, ou então uma máscara de peeling, já que ajudam a eliminar todas as impurezas e resíduos do seu rosto. Desta forma, não acumula células mortas no seu rosto, nem entope os seus poros.

A Caudalie Masque Peeling Glycolique é uma das nossas sugestões para repor a luminosidade da sua pele e obter o efeito peeling que pretende. Com ácido glicólico para eliminar as células mortas e iluminar o rosto, viniferina que tem uma ação antimanchas e enzimas de papaia para reduzir os poros e dar luminosidade,

3. Não dispense o protetor solar

eucerin-sun-sensitive-protect-fluido-solar-matificante-skin-blog-imperfeicoes-da-pele

Embora o sol esteja repleto de Vitamina D, é também um grande inimigo da sua pele, pois é a principal razão do fotoenvelhecimento precoce. Assim, o protetor solar tem uma enorme importância na manutenção de uma pele homogénea, livre de manchas e protegida da radiação solar.

Para manter a pele protegida e prevenida das imperfeições, o ideal é usar um protetor solar como o da Eucerin Sun Sensitive Protect, pois é um fluido solar matificante, logo está indicado para peles mistas a oleosas, sendo estas as que mais sofrem com pequenas imperfeições.

Que outras dicas sugerem para prevenir as imperfeições do rosto? Deixem os vossos truques nos comentários!

Consulte a nossa loja online para descobrir todos estes produtos aqui >>

Ver também:

0 Partilhas