5-motivos-para-usar-lactacyd

Ainda são muitas as mulheres que não usam cuidados específicos para a sua higiene íntima como os da Lactacyd. A verdade é que a região íntima fica muito suscetível a irritações, infeções e outros desconfortos quando não se utiliza os produtos certos.

O gel de banho não é certamente o mais indicado para reequilibrar a sua flora vaginal, já que a sua composição não foi formulada a pensar na acidez da zona vaginal.

Ainda assim, há que reforçar a importância de usar um produto específico para cuidar da sua higiene íntima, porque ao fim e ao cabo: se não usa o seu gel de banho para lavar o cabelo, porque deveria usá-lo para a zona íntima?

Descubra os motivos pelos quais deve usar um cuidado de higiene íntimo e pessoal como os da Lactacyd:

1. Equilibra a flora vaginal

Embora possa não o saber, o pH vaginal vai variando ao longo do tempo, adaptando-se ao nível hormonal e à sua etapa da vida, quer esteja grávida, na menstruação ou até na menopausa.

No entanto, o ideal para a sua flora é manter um pH entre 4 e 5, algo que um gel de banho comum não consegue satisfazer e daí ser desaconselhado.

2. Evita infeções, irritações e outros problemas

Uma vez que o gel de banho não tem um pH similar à sua zona íntima, então aumenta o risco de infeções, tanto bacterianas como fúngicas, bem como irritações e outros desconfortos.

Há também que ter em conta que o seu estado hormonal também trará as suas preocupações, visto que uma gravidez, menstruação ou menopausa já favorecem, só por si, o aparecimento de infeções.

Tudo isto reforça a importância de adotar uma rotina de higiene íntima cuidada e adequada a cada etapa da sua vida.

3. Adapta-se à etapa da sua vida

lactacyd-gel-higiene-intima

Lactacyd proporciona todos os cuidados essenciais para a higiene íntima sem deixar escapar as necessidades de cada fase da sua vida adulta, grávida e na menopausa:

  • Gel Higiene Íntima está indicado para mulheres adultas e sexualmente ativas, já que previne pequenos problemas e irritações que ocorrem na flora vaginal;
  • Pharma Higiene Íntima Proteção para durante e após a gravidez, bem como em situações de risco, pois é uma base lavante suave que não só reforça as defesas naturais da zona íntima, como também previne a multiplicação de bactérias e ajuda a diminuir odores desagradáveis;
  • Pharma Higiene Íntima Hidratante é ideal para mulheres na menopausa ou pós-menopausa e com secura vaginal, uma vez que nutre e hidrata intensamente a zona íntima, enquanto equilibra e fortalece a mucosa.

4. Adequado para crianças

lactacyd-girl-gel-higiene-intima-ultra-suave

Se tem uma filha com idade acima dos 3 anos, é importante começar a desenvolver uma rotina de higiene íntima, isto porque não é incomum as crianças brincarem e frequentarem locais muito públicos e expostos. 

Um simples brincar na areia, o contacto com a roupa interior húmida são algumas das situações que alteram o pH das crianças. Por esse motivo, Lactacyd desenvolveu o Lactacyd Girl, um gel de limpeza íntima ultra-suave de elevada tolerância, sem sabão, sem álcool, sem parabenos e pediatricamente testado para a sua filha.

5. Prático para levar para todo o lado

Lactacyd desenvolveu toalhetes de higiene íntima que pode levar para todo o lado, quer esteja no trabalho ou em viagem.

Usa um produto específico para a higiene íntima? Diga-nos nos comentários!

Consulte aqui mais produtos Lactacyd >>