ups-e-agora-como-sobrevivo-sem-a-minha-esteticista

As nossas unhas, cabelos, sobrancelhas e pestanas já começam a refletir as consequências do isolamento social, nomeadamente pela falta de manutenção. Por isso, resolvemos partilhar algumas dicas para ajudá-la a contornar estes pequenos problemas sem ter que sair de casa!

Nesta altura pode ser especialmente útil ver tutoriais, mas certifique-se que esses conteúdos foram feitos por profissionais da área.

#upseagora – Como fazer a manutenção das unhas de gel em casa?

como-fazer-manutencao-das-unhas-de-gel-em-casa
Papel de prata | Beter Lima de Vidro | Mavala Fortalecedor de Unhas

Muitas mulheres usam verniz gel ou gelinho por ser superprático e resistente. O problema está na remoção, já que é aconselhado ser feita por um profissional qualificado de forma a não danificar a sua unha. Assim, partilhamos algumas dicas de como remover o verniz gel ou gelinho sem danificar as suas unhas.

O que vai precisar: lima, acetona, papel de prata e cuidados fortalecedores para unhas.

  1. Comece por lavar corretamente as mãos seguindo as indicações da DGS;
  2. Pegue numa lima como as da Beter e comece por limar as unhas com muito cuidado. Este processo deve ser feito devagar até removermos a maior parte do verniz das unhas;
  3. Para remover o resto do verniz, embrulhe um disco de algodão embebido em acetona em cada uma das unhas. Coloque papel de prata à volta do disco e algodão e aguarde cerca de 25 minutos;
  4. Depois de removido todo o verniz, aplique um verniz fortalecedor e/ou reparador como o da Mavala;
  5. Não remova as cutículas, opte por empurrá-las gentilmente.

#upseagora – Como arranjar as sobrancelhas em casa?

como-arranjar-as-sobrancelhas-em-casa
Tesoura para sobrancelhas | Beter Pinça Magnética | Uriage Bariéderm Cica Creme Reparador

Para todos os que não estão habituados a arranjar as sobrancelhas em casa, recomendamos especial cuidado na remoção dos pêlos indesejados.

O que vai precisar: pinça, tesoura e um creme hidratante para aplicar no final.

  1. Comece por lavar corretamente as mãos seguindo as indicações da DGS;
  2. Usando uma pinça como a da Beter, remova só os pelos (claramente) indesejados, não alterando o formato das suas sobrancelhas! Na dúvida, é preferível não tirar;
  3. Com ajuda de uma tesoura apare os pelos mais longos. No entanto, se não se sente confiante pode saltar este passo;
  4. Termine este processo aplicando, na zona irritada, um creme hidratante reparador como o da Uriage Bariéderm Cica, já que ajudará a regenerar a pele enquanto protege da exposição solar.

#upseagora – Como pintar as raízes do cabelo em casa?

como-pintar-as-raizes-do-cabelo-em-casa
Phytocolor | Revlon Colorsilk

Se tem madeixas ou outros trabalhos técnicos no seu cabelo, então recomendamos que fale com o seu cabeleireiro ou hairstylist antes de experimentar a coloração em casa.

Se recorrer a tutoriais, nesse caso certifique-se que são de fontes credíveis, idealmente de profissionais da área. No entanto, nunca se esqueça que o cabelo deve ser pintado “sujo” ou seja, antes de ser lavado para que a tinta fixe mais intensamente nos fios.

O que vai precisar:  tinta para cabelo.

  1. Comece por lavar corretamente as mãos seguindo as indicações da DGS;
  2. Escolha a tinta certa para o seu cabelo. Se estiver na dúvida, opte por tintas para couro cabeludo sensível e sem amoníaco como as da Phytocolor;
  3. Leia atentamente as regras de utilização da tinta de cabelo que escolheu;
  4. Proteja as áreas à volta do cabelo;
  5. Caso esteja a retocar as raízes, então comece por aplicar a tinta na raiz, já que assim evita que esta fique mais clara que o resto do cabelo. A seguir, pinte o comprimento e as pontas, deixando atuar conforme indicado na embalagem;
  6. Após o tempo de atuação, lave o cabelo com água morna até que esta saia sem cor.

Dica: Para prolongar a duração da coloração, o ideal é lavar o seu cabelo com cuidados específicos para cabelos pintados.

#upseagora – Como remover as extensões de pestanas em casa?

como-remover-as-extensoes-de-pestanas-em-casa
Sensilis Ritual Care Desmaquilhante de Olhos | Mavala Double-Lash Fortalecedor de Pestanas

As extensões de pestanas requerem manutenção frequente e feita por um especialista.

A nossa primeira dica é não arrancar as extensões de pestanas, pois pode danificar as suas próprias pestanas. Neste caso, terá que aguardar que a extensão de pestanas caia naturalmente. Pode aproveitar esta fase para fazer uma cura às suas próprias pestanas com um cuidado específico fortalecedor.

O que vai precisar: desmaquilhante para olhos e cuidado fortalecedor para pestanas.

  1. Comece por lavar corretamente as mãos seguindo as as indicações da DGS;
  2. Remova a maquilhagem com um disco de algodão ou compressa e um desmaquilhante específico para a região ocular como o da Sensilis Ritual Care;
  3. Aplique um cuidado fortalecedor como o da Mavala Double-Lash diariamente ou de acordo com as indicações que se encontram na embalagem.

Em caso de dúvida, o ideal é contactar o seu cabeleireiro ou esteticista para tirar todas as suas questões.

Por fim, não desespere com estes (pequenos) problemas, tudo tem uma solução! Em breve poderá regressar às suas rotinas habituais. Até lá, vamos manter o espírito positivo e seguir todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

#staysafe | Se tiver dúvidas não hesite em contactar-nos.

0 Partilhas