neutrogena-cellular-boost

A marca norte-americana Neutrogena lançou uma nova linha de cuidados anti-idade focado no burnout celular, a linha Cellular Boost. Uma linha proaging que promete ser um aliado de peso nas rotinas de beleza de quem se preocupa com os efeitos do tempo na nossa pele.

Mas afinal o que é isto do burnout celular, dos cosméticos proaging e de que forma afectam a nossa pele?

Cosméticos Proaging

Os cosméticos proaging são produtos formulados não tanto para recuperar uma pele já envelhecida mas sim para realçar a beleza natural da nossa pele.

Possuem constituintes que vão antecipar os sinais de envelhecimento, atuando numa base da prevenção do envelhecimento cutâneo e focando-se principalmente nos fatores extrínsecos do envelhecimento celular, que fazem a nossa pele envelhecer mais rapidamente do que seria natural

Por mais que a ideia nos seja desconfortável a verdade é que o envelhecimento é algo real e impossível de parar, com o passar do tempo todo o nosso corpo é afetado pelo processo de envelhecimento. 

Este processo ocorre não só pelo simples passar do tempo mas também devido a fatores intrínsecos (genes, metabolismo, etc.) e fatores extrínsecos (estilo de vida, poluição, exposição solar, fadiga, stress, etc.).

A nossa pele possui o seu próprio ciclo de renovação celular, assim, de forma natural, as células da pele são constantemente regeneradas na cama inferior e movimentam-se para cima substituindo as células mais envelhecidas da superfície. 

Este ciclo é mais rápido numa pele jovem por isso é que apresentam menos sinais de envelhecimento.Contudo, este processo torna-se mais lento com o avançar da idade e daí a necessidade de acelerar a renovação!

O que é o burnout celular?

O burnout celular é o processo inflamatório que ocorre quando as nossas células abrandam o ciclo de renovação devido a fatores extrínsecos como o stress, fadiga, exposição aos raios UV, poluição, etc.

Assim, o burnout celular é responsável por retardar o processo de renovação celular natural da nossa pele conduzindo a um envelhecimento prematuro e ao aparecimento dos sinais visíveis como rugas, manchas e perda de elasticidade. 

Cellular Boost da Neutrogena

A nova gama da Neutrogena foi desenvolvida para acelerar o processo de renovação natural da pele, reduzir os sinais de envelhecimento cutâneo e deixá-la mais jovem e revitalizada. Por isso a gama Cellular Boost inclui 4 produtos para adaptar às necessidades da sua pele:

1. Neutrogena Cellular Boost FPS20 Creme De Dia

neutrogena-cellular-boost-creme-dia

Neutrogena Cellular Boost FPS20 Creme De Dia é um creme de dia com proteção solar (FPS20) que hidrata sem sensação de oleosidade com uma textura fluida e leve.  Combate os sinais de envelhecimento celular e previne novos danos causados pelas agressões externas. Reduz a aparência das linhas e rugas, melhora a elasticidade da pele e corrige o tom da pele. 

Contém na sua constituição:

  • Hexinol – molécula anti-envelhecimento que estimula a produção natural de colagénio e elastina;
  • Vitamina C – para corrigir o tom de pele irregular e reduzir as manchas escuras. 
  • Manteiga de karité – para hidratar em profundidade;
  • Filtros-solares.

Como aplicar:

Deve aplicar diariamente no rosto e pescoço cuidadosamente limpos como o último passo da sua rotina e Massajar com movimentos circulares para uma melhor absorção.

Este creme é ideal para todo o tipo de pele, inclusive para peles sensíveis. A pele fica visivelmente mais hidratada, lisa e rejuvenescida.

2. Neutrogena Cellular Boost Creme De Noite

Tal como a maioria dos cremes de noite, o Neutrogena Cellular Boost Creme De Noite é mais nutritivo para hidratar e reparar em profundidade. Apesar de ter uma textura mais rica, tem uma base não oleosa para que seja confortável.

Contém na sua constituição:

  • Hexinol – molécula anti-envelhecimento que estimula a produção natural de colagénio e elastina;
  • Vitamina C – para corrigir o tom de pele irregular e reduzir as manchas escuras. 
  • Manteiga de karité – para hidratar em profundidade;

Como aplicar:

Deve aplicar no rosto e pescoço cuidadosamente limpos como o último passo da sua rotina. Massaje com movimentos circulares para uma melhor absorção. 

3. Neutrogena Cellular Boost Creme De Olhos

Claro está, não poderia falar um creme de contorno de olhos porque é onde se notam os primeiros sinais de envelhecimento!

Este é um creme de olhos concentrado com uma textura fluida e leve que reduz a aparência das linhas e dos pés de galinha e aumenta a elasticidade natural da pele. Previne os danos causados pelas agressões externas diárias.

Neutrogena Cellular Boost Creme De Olhos é ideal para a pele delicado do contorno de olhos tendo uma elevada tolerância e não contém perfumes na sua formulação. 

Contém na sua constituição:

  • Retinol (0.1%) – que estimula a renovação celular da pele e aumenta a produção natural de colagénio e elastina;
  • Ácido Hialurónico – que restaura a barreira cutânea e hidrata e combate os sinais de envelhecimento;

Como aplicar:

Deve aplicar em pequenas quantidades com as pontas dos dedos desde a parte superior das maçãs do rosto e no contorno dos olhos. 

Sendo um produto com retinol devemos adaptar a frequência de utilização de acordo com a sensibilidade da sua pele, começando por utilizar mais espaçadamente e só depois passar para uma aplicação diária. Não se esqueça do protetor solar todas as manhãs!

4. Neutrogena Cellular Boost Concentrado Anti-Rugas

neutrogena-cellular-boost-concentrado-anti-rugas

Neutrogena Cellular Boost Concentrado Anti-Rugas é um cuidado intensivo que ajuda a reduzir as rugas, mesmo as mais profundas e aumenta a elasticidade da pele. Previne os danos causados pelas agressões externas e é ideal para todos os tipos de pele. Este sérum intensivo tem uma textura fluida e leve que absorve muito rapidamente quando é aplicado. 

Contém na sua constituição:

  • Retinol (0.1%) – que estimula a renovação celular da pele e aumenta a produção natural de colagénio e elastina;
  • Ácido Hialurónico – que restaura a barreira cutânea e hidrata e combate os sinais de envelhecimento;
  • Manteiga de karité – para hidratar em profundidade;

Como aplicar:

Deve aplicar uma vez por dia, preferencialmente à noite, no rosto e pescoço cuidadosamente limpos em movimentos circulares para melhor absorção. 

Mais uma vez alertamos que sendo um produto com retinol devemos adaptar a frequência de utilização de acordo com a sensibilidade da sua pele, começando por utilizar mais espaçadamente e só depois passar para uma aplicação diária. 

Em suma, a Neutrogena Cellular Boost é uma gama para quem se quer antecipar aos sinais do envelhecimento celular, realçar a beleza da sua pele e que procura um cuidado que não só trate os sinais de envelhecimento mas também previna de forma activa e eficaz! Se é o seu caso, esta é a sua nova linha de cuidados da pele!

0 Partilhas