Os suplementos alimentares são parte importante da nossa rotina porque dão ao nosso organismo as vitaminas, minerais e outros ingredientes necessários a um bem-estar geral ou mais especifico, de acordo com a necessidade.

Cada vez mais a alimentação que temos não é suficiente para colmatar todas as necessidades do organismo e claro está, com as vitaminas repostas, o risco de gripes, constipações, outras doenças e até o cansaço fica atenuado.

Se não tem o hábito de tomar multivitamínicos porque acha que não fazem grande diferença, é porque ainda não experimentou o suplemento certo ou porque não tomou durante o tempo suficiente. Afinal, todos os suplementos precisam de um tempo para ver resultados significativos e duradouros.

Raras excepções, os suplementos alimentares devem ser tomados durante pelo menos 3 meses, podendo ser estendidos até 6 meses de toma consecutiva. Para garantir que toma o mínimo recomendado, deve consultar sempre a bula, visto que cada suplemento poderá ter um tempo diferente.

Posto isto, não deixe passar mais e espreite estas 5 razões para incluir os suplementos alimentares na sua rotina:

1 – Promover o bem-estar geral

Os suplementos alimentares podem ser bastante versáteis e não apenas para prevenir gripes e constipações. Muitos deles garantem outras necessidades do organismo como, por exemplo, o bem-estar hormonal nas mulheres.

O Viterra Mulher Adulto tem várias vitaminas essenciais ao dia-a-dia mas, por conter Vitamina B6, contribui também para a regulação da atividade hormonal. Além disso, associa Vitamina A, Riboflavina, Niacina, Selénio e Zinco que ajudam a manter a pele normal e na manutenção de cabelo e unhas saudáveis.

O Viterra Homem Adulto contém várias vitaminas para o bem-estar geral mas com um foco maior no Magnésio e Vitamina D que contribuem para a manutenção do normal funcionamento muscular.

bem-estar-geral

2 – Reforçar o sistema imunitário

A maioria dos multivitamínicos contêm Vitamina C na sua composição para um reforço eficaz do sistema imunitário. Assim, o Viterra Clássico não é excepção! Contém 10 vitaminas, 6 minerais, ácido pantoténico, ferro e vitamina B12 (entre muitas outras) para se adaptar aos seus dias, aumentar as defesas e reduzir o cansaço e fadiga.

3 – Aumentar o desempenho mental e a função cognitiva

Quando o foco é o cansaço intelectual e sente que está com pouca disponibilidade mental, falta de concentração ou memória, experimente MentalAction.

Como referido anteriormente, os suplementos alimentares podem ir muito além do sistema imunitário e promover as capacidades cognitivas.

O MentalAction contém Ácido Pantoténico, DHA, Ferro, Zinco e várias vitaminas do complexo B para uma normal função cerebral, cognitiva e psicológica. Desta forma, melhora a capacidade intelectual, aumenta a energia e ainda atenua o stress para poder focar-se só no que é importante!

O MentalAction também se encontra disponível numa versão especialmente formulada para estudantes e para mais de 50 anos. Para os estudantes porque necessitam de energia, concentração e memória em fases de maior exigência escolar. Para mais de 50 anos porque precisam de melhorar a memória, evitar a confusão e manter a atividade cerebral.

recuperacao-rapida-nos-desportistas

4 – Recuperação mais rápida nos desportistas

Cada vez mais pessoas praticam desporto, frequentam ginásios, boxes ou praticam corrida. Numa altura em que o desporto se afirma na rotina de muitos portugueses não se pode esquecer: mas e o meu corpo estará preparado para esse aumento de carga física?

Evite lesões, aumente a energia, a capacidade física e a recuperação muscular com Viterra Sport. Um suplemento que pode ser tomado por desportistas amadores ou profissionais e que lhe dará uma melhor performance física!

5 – Fórmulas para todas as idades

Qualquer que seja a idade, haverá um suplemento alimentar que corresponde às necessidades. Opte por adequar o suplemento à sua faixa etária para tirar o maior proveito dele.

Por exemplo, as crianças têm necessidades especiais para um desenvolvimento adequado. Assim, o Viterra Junior proporciona o complemento certo para crianças dos 4 aos 12 anos e reforça desde os ossos ao desenvolvimento cognitivo.

Em suma, são várias as respostas que o mercado apresenta para as nossas idades, só é necessário saber adaptá-las para tirarmos o melhor proveito destas vitaminas!

Cuide da sua mente e veja aqui todos os suplementos multivitamínicos que referimos no artigo >>

20 Partilhas