sabe-como-acelerar-o-seu-bronzeado

Se todos os anos acha que não atingiu aquele bronzeado dourado e de meter inveja, então tem mesmo de ver as nossas dicas infalíveis!

No nosso organismo, a substância responsável pelo tom de pele é a melanina, uma proteína imprescindível que não só é responsável pelo pigmento da pele mas também por protegê-la dos efeitos nocivos dos raios solares, principalmente dos raios ultravioleta.

Apesar de haver uma predisposição genética para uma quantidade de melanina, dai haver pessoas mais morenas que outras, a verdade é que existem alguns truques que pode fazer para contrariar isso.

1. Adaptar a alimentação

Um dos primeiros pontos é comer mais alimentos ricos em betacaroteno! O betacaroteno está presente em muitos alimentos, sendo um antioxidante que contribui para uma pele mais saudável, bonita e bronzeada.

Pode optar por comer estes alimentos crus, cozinhados ou em batidos mas o importante mesmo é que durante todo o Verão coma mais cenoura, espinafres, melão, abóbora, brócolos, manga, tomate e maracujá! Organizados por índice de betacaroteno, a cenoura é dos alimentos com maior percentagem (2.60mg por cada 100g).

2. Tomar suplementos alimentares para o Sol

sabe-como-acelerar-o-seu-bronzeado-rene-furterer-nutreov-lierac
René Furterer Vitalfan Solaire | Nutreov Sunsublim | Lierac Sunissime Cápsulas

Tal como para a alimentação, a vantagem dos suplementos alimentares é a elevada concentração de betacaroteno. Acredite em nós, se quer um boost nesse sentido: os suplementos são a salvação!

Se teria de comer 100g de cenouras para ter 2.60mg de betacaroteno, digo-lhe que no Lierac Sunissime Cápsulas consegue por cada cápsula 4.8mg! E muito mais! É que a grande vantagem dos suplementos alimentares não está apenas na dose de betacaroteno mas em tudo o que se associa ao mesmo.

Pegando no exemplo do suplemento da Lierac, além do betacaroteno temos óleo de cenoura, óleo de borragem, oleorresina de tomate, selénio e vitamina E! Assim, conseguimos mesmo um bronzeado bonito, duradouro e acima de tudo uniforme!

Para além da Lierac existem muitas outras marcas com suplementos alimentares para o sol, por isso só precisa mesmo é de estar atenta e de tomar durante todo o Verão, não chega tomar só durante as férias!

3. Usar protetores solares que ativam o bronzeado

sabe-como-acelerar-o-seu-bronzeado-australian-gold-bioderma-lierac-piz-buin-nuxe-
Australian Gold Bronzer | Bioderma Photoderm Bronz | Lierac Sunissime | Piz Buin Tan&Protect | Nuxe Sun

Sempre que há exposição solar, a pele deve estar protegida com a utilização de um protetor solar. Cada vez mais os raios solares são tão abrasivos que desencadeiam problemas de pele, sensibilidade e outros que podem mesmo ser irreversíveis.

Mas, como a preocupação com o bronzeado é algo constante, as marcas de dermocosmética começaram a desenvolver produtos que protegem de forma intensa dos raios solares, ao mesmo tempo que intensificam o bronzeado, sem danificar ou sensibilizar a pele quando exposta ao sol.

Se não sabia disto, aposto que nunca mais vai querer usar outro tipo de protetor!

4. Usar after-suns que prolongam o bronzeado

sabe-como-acelerar-o-seu-bronzeado-filorga-sensilis-lierac-piz-buin
Filorga UV-Bronze | Sensilis After-Sun | Lierac Sunissime Leite | Piz Buin After Sun Tan Intensifying

Por último mas não menos importante, para conseguir manter um bronzeado dourado e radiante, a pele tem de estar bem cuidada e hidratada. Nesta altura opte por adaptar a utilização de hidratantes para os after-suns!

Apesar de terem uma base de hidratação idêntica, a verdade é que os after-suns estão mais preparados para lidar com a pele depois da exposição solar, ou seja, reparar e hidratar em maior profundidade.

O melhor de tudo isto é que as marcas também foram reformulando ao longo dos anos para que, além de hidratar e reparar a pele, estes ajudem a sublimar e prolongar o bronzeado!

E você é este ano que vai aproveitar o melhor do sol e manter a pele bronzeada? Conte-nos tudo!

39 Partilhas