5-dicas-para-os-cuidados-de-rosto-durante-as-ferias

Com a mudança de clima a pele sofre várias alterações por isso, se não sabe o que há-de utilizar durante as férias para manter a pele equilibrada, protegida e evitar os danos da exposição solar, tem mesmo de continuar a ler este artigo!

É normal que com as idas à praia e piscina, mais tempo exposta ao sol e com as temperaturas mais elevadas que a pele fique diferentes e a precisar de cuidados mais específicos. Assim, deve adequar a sua rotina de cuidados de rosto nesta fase para que tudo bata certo!

1. Se tem mais brilho, reforce o efeito matificante com máscara.

Com a chegada das temperaturas mais altas é comum que uma pele mista, oleosa e acneica sinta um aumento na produção de sebo que leva, consequentemente, a uma pele com mais brilho.

Se o seu creme de dia não implica a utilização de um cuidado matificante, comece por introduzir um na sua rotina. Mesmo antes de ir para a praia ou piscina, pode aplicar. Depois, não se esqueça de colocar sempre o seu protetor solar. Ainda assim, muita vezes o creme matificante não é suficiente por isso opte por fazer máscara purificante 2 a 3 vezes por semana!

Veja aqui todas as máscara purificantes >>

2. Use um After-Sun para o rosto.

Se faz sentido utilizar um cuidado after-sun para o corpo, porque não levar a mesma lógica para a rotina de rosto? Claro que usar o mesmo produto está fora de questão porque a pele do corpo é diferente da pele do rosto!

Com a pele a precisar de repor a desidratação provocada pelas agressões externas, este é o produto ideal para levar consigo de férias e adaptar à sua rotina.

Ao chegar da praia e lavar o rosto, aplique este sérum maravilhoso: Sensilis Sun Secret AfterSun! Dá para todos os tipos de pele após a exposição solar e vai adorar o seu efeito. A pele fica macia, reparada, hidratada e ainda prolonga o bronzeado!

3. Não se esqueça de um cuidado corretor para o fotoenvelhecimento.

Se tem mais de 25/30 anos e começa a pensar na prevenção do envelhecimento, então não se pode esquecer de utilizar um cuidado adaptado durante as férias. É com a exposição solar que a pele mais envelhece! Conhecido como o fotoenvelhecimento, a exposição solar pode fazer desenvolver rugas, manchas e falta de firmeza.

Assim, se este é um ponto que a preocupa tem de utilizar um dos maiores aliados no combate ao fotoenvelhecimento: RESVERATROL!

A nossa sugestão é que depois de aplicar o sérum da Sensilis, utilize o SkinCeuticals Prevent Resveratrol BE. Este é um dos produtos com maior percentagem de resveratrol e, além de ter uma textura super fresca que se adapta da pele mais seca à pele mais mista, vai reparar e neutralizar todos os danos causados na pele devido à exposição solar.

4. Não utilize só o protetor solar como creme de dia!

Com a pressa de sair para a praia, piscina ou qualquer outro sítio, muitas vezes deixamos de lado a utilização de uma rotina diária adequada! Lembre-se sempre que o protetor fica à superfície da pele, não sendo por isso um produto ideal para utilizar sozinho.

Não precisa de passar mil e um cremes, nas férias a paciência é menor e procuramos algo mais prático…mas siga estes truques de acordo com o seu tipo de pele e vai ver que nota diferenças:

5. Reponha a hidratação várias vezes ao dia.

Reaplica o protetor solar de 2 em 2 horas mas mesmo assim sente a pele desidratada, a repuxar e não sabe o que fazer? Então tem de ter sempre consigo uma água termal!

A água termal parece a salvação para tudo mas é na verdade um produto super versátil, que dá para usar tanto no rosto como no corpo. Além do seu efeito imediatamente refrescante, repõe os níveis de hidratação e reforça a barreira cutânea por isso são mesmo só vantagens e imprescindível para levar de férias!

Onde comprar? Veja todas as águas termais, no sítio de sempre: Skin.pt >>

0 Partilhas