reutilizar-embalagens-de-produtos-vazios

Se gosta de trabalhos manuais e acha sempre que as embalagens dos seus produtos de cosmética podem ter outra vida, além de ir parar à reciclagem, tem mesmo de ver este artigo!

Nos dias que correm ouvimos frequentemente falar da importância de reciclar para que as embalagens ganhem uma nova utilidade. Tendo em atenção esse fator e para minimizar o impacto no meio ambiental, também as marcas de cosmética começaram a fazer uma adaptação às suas embalagens. Assim, grande parte das marcas de cosmética substituíram o uso de plástico e passaram a ter embalagens com materiais reciclados e recicláveis.

Contudo, tal como referimos anteriormente, nem todas as embalagens precisam de ir para a reciclagem! Por isso, se gosta de meter mãos à obra e fazer trabalhos manuais, vamos deixar-lhe 5 ideias que além de úteis, podem ser super divertidas!

1. Para guardar objetos pequenos

Os frascos dos produtos de beleza em creme são dos que mais aproveitamento têm! Uma das hipóteses será guardar aqueles objetos mais pequenos que andam sempre espalhados e que não os queremos perder, por exemplo, brincos ou ganchos.

Claro está que deve lavá-lo muito bem e deixá-lo a secar. Depois, poderá usar para armazenar esses pequenos objetos. Assim saberá sempre onde andam os brincos e ganchos e ainda pode aproveitar para decorar a embalagem exterior ao seu gosto.

2. Base para velas

reciclagem-embalagens-vazias-velas
Imagens de: @dicasdecor.com.br

Como não adorar encher a casa de velas? A partir de agora poderá aproveitar os frascos do seu creme favorito para usar como base de velas.

Mais uma vez, tirando o rótulo poderá decorar o frasco ao seu gosto e de acordo com a decoração do espaço onde as vais colocar.

3. Transformar frascos em jarras

reciclagem-embalagens-vazias-jarras
Imagens de: @moms.inspireblog.com.br e @dicasdecor.com.br

Quantas vezes queremos comprar uns catos ou usar uma jarra mais pequena para decorar a mesa de jantar ou uma festa e não encontramos nada? Pode começar a poupar neste preciso momento porque também é válido reciclar as embalagens dos seus produtos!

4. Encher embalagens vazias para viagens

Quando vai de viagem é mais prático levar frascos mais pequenos. Assim, poderá aproveitar para encher as embalagens dos seus produtos vazios com cuidados que normalmente trazem embalagens grandes e pouco práticas de levar de viagem. Por exemplo, as máscaras de cabelo vêm em embalagens grandes e nem todas as marcas fazem tamanhos travel-size, dessa forma pode colocar a quantidade que necessita de máscara de cabelo nesse frasco mais pequeno.

Para além disso, se já lhe aconteceu ter várias amostras do mesmo produto e achar que não é tão prática a sua utilização, temos a solução para lhe dar: limpe muito bem a embalagem vazia e verta lá para dentro essas amostras.

5. Aproveitar para decorar

reciclagem-embalagens-vazias-decoração

Se é fã de uma marca e adora o seu design pode sempre dar-lhe um novo uso para decorar uma das paredes de sua casa! Por exemplo, se tem um cantinho em sua casa destinado à maquilhagem ou aplicação da sua rotina diária, pode fazer desses frascos pequenas obras de arte.

Em suma, se der asas à sua imaginação poderá encontrar variadissimas formas de aproveitar as suas embalagens de produtos vazias mas não se esqueça de uma coisa: se não as for aproveitar, coloque na reciclagem!

Se procura marcas e produtos que têm embalagens recicladas (e recicláveis) veja em Skin.pt >>

0 Partilhas