lip-basting

Lip Basting é um dos últimos temas da internet… já viu o termo mas não faz ideia do que se trata? Hoje vai finalmente ficar a saber tudo sobre esta nova técnica!

É comum que durante o Inverno ou em alturas de maior diferença de temperatura, que os lábios se ressintam e passe a senti-los mais secos, inclusive gretados e com descamação. Assim, a técnica Lip Basting surge com a intenção de contrariar essa secura extremas para uns lábios mais lisos e cuidados.

O que é a técnica Lip Basting?

O Lip Basting consiste em aplicar uma camada espessa de um hidratante que seja extremamente rico e nutritivo. Ainda que à partida possa parecer desconfortável pela quantidade excessiva de gordura, resulta num verdadeiro milagre!

Por serem utilizados hidratantes espessos e balsâmicos, têm um efeito relativamente rápido. Assim, pode fazer este “tratamento” enquanto se prepara para o seu dia ou noite fora. Deve levar cerca de 10 minutos a fazer efeito.

Contudo, há também quem prefira usar como uma máscara noturna e retirar o excesso de manhã. Dessa forma a pele dos lábios terá toda a noite para absorver o que necessita para manter a hidratação.

Que produtos usar?

O segredo e o sucesso do Lip Basting passa pela utilização dos produtos certos porque não vai funcionar com qualquer hidratante! O ideal será optar por cremes que mencionem ser ultra ricos, de hidratação intensiva, reparadores ou até especialmente formulados para pele irritada.

Posto isto, estas são as nossas sugestões:

1. Weleda Skinfood Creme Nutritivo

Weleda Skinfood é um creme multiusos que pode ser usado tanto no rosto como no corpo, em zonas com secura extrema, irritação ou pele fragilizada. Por ter uma excelente capacidade reparadora e nutritiva, é perfeito para o Lip Basting.

2. Eucerin Aquaphor Pomada Reparadora

Eucerin Aquaphor Pomada é uma pomada em boião que, tal como a anterior, regenera, acelera a cicatrizarão da pele e repara em profundidade. Assim, pode ser usada em qualquer parte do corpo com pele seca, gretada e irritada, incluindo em crianças.

3. A-Derma Dermalibour Creme Reparador

A-Derma Dermalibour é, à semelhança dos anteriores, mais um creme reparador e multifunções porque trata todo o tipo de dermatites irritativas. Por isso, será também uma ótima escolha para a técnica Lip Basting.

Em suma, o Lip Basting consiste em usar cuidados não específicos para lábios mas com características bastante regeneradoras para um tratamento intensivo e com resultados visíveis mais rápidos.

Já alguma vez ouvir falar desta técnica ou já a experimentou? Conte-nos tudo nos comentários.

0 Partilhas