slugging-tiktok

Slugging é a mais recente tendência da rede social Tik Tok! Ganhou tanto destaque que há mesmo muitas pessoas a falarem dela. Se já viu o termo mas não sabe ao certo do que se trata, vamos contar-lhe tudo!

A nova tendência de beleza consiste na utilização de vaselina e, como é habitual em várias tendências de skincare, teve a sua origem na Coreia do Sul.

Mas afinal, em que consiste o Slugging?

O Slugging consiste em aplicar vaselina após a sua rotina de skincare. Ou seja, limpa o rosto e aplica todos os cuidados usados habitualmente na rotina da noite. Posteriormente, passa uma boa camada de vaselina 100% pura. Simples!

A ideia é aproveitar a gordura presente na vaselina para manter a pele altamente hidratada, evitar a desidratação extrema e aumentar o brilho.

Após uma pesquisa rápida no Tik Tok podemos perceber que a hashtag Slugging já conta com mais de 3.7 milhões de visualizações. Agora, resta saber o que pensam os dermatologistas desta técnica e entender os resultados na nossa pele!

Fará sentido usar esta técnica?

O nome Slugging provém do termo slug que significa lesma em inglês. Assim, presupõe-se uma elevada utilização de gordura no rosto. Como é sabido de todos, a vaselina é daqueles cuidados super versáteis que usamos no contorno dos lábios secos, joelhos ou cotovelos. Mas no rosto fará sentido?

A verdade é que a vaselina é uma geleia derivada do petróleo, com um efeito barreira e bastante oclusivo para a pele. Desta forma, além de deixar a pele untuosa e gordurosa, podem também impedi-la de respirar.

Podemos considerar que a ideia para evitar a perda de água poderia estar certa e até ser um bom ponto de partida. Contudo, o efeito oclusivo da vaselina irá obstruir os poros e agravar situações como pontos negros, acne e pele oleosa.

Para além desta efeitos, reforçamos também que há uns anos que as grandes marcas de cosmética evitam ingredientes derivados de petróleo por estarem longe de serem hipoalergénicos. Dessa forma, esta técnica não está adaptada para pele sensível, podendo fazer sentir rubor ou alergia.

Em suma, pesando na balança os prós e contras do Slugging, justificará experimentar? Não deixando a pele respirar e longe de ser saudável, acreditamos que fazer máscaras de noite hidratantes, sem ser com vaselina, fará mais sentido.

Veja todas as máscaras em Skin.pt e mantenha a pele hidratada e confortável >>

0 Partilhas