skinceuticals-silymarin-cf

SkinCeuticals Silymarin CF é o novo cuidado da marca que vai reforçar a capacidade antioxidante, aumentar a luminosidade e atenuar as manchas. Tudo isto para pele oleosa, acredita? Vamos contar-lhe tudo!

SkinCeuticals é uma das marcas mais conhecidas pelos seus séruns (ou soros) ricos em antioxidantes e num formato conta-gotas. Em comum têm um ingrediente principal, que varia de concentrações mas que não deixa de fazer os encantos das consumidoras: a vitamina C.

A SkinCeuticals foi uma das primeiras marcas a trabalhar uma elevada concentração de vitamina C num frasco com doseador e que preserva a sua eficácia, sem que esta oxide.

Um dos best-sellers da marca é o sérum CE Ferulic. Um sérum com 15% de vitamina C que deixa a pele super luminosa, protegida contra as agressões externas e com as manchas atenuadas. Contudo, este sérum tinha uma limitação: não estava adequada para pele oleosa! Assim, o problema fica resolvido com a chegada do novo cuidado.

SkinCeuticals Silymarin CF

Estudos realizados mostram que uma pele oleosa tem uma maior propensão para manchas porque a oleosidade acumulada à superfície da pele acaba por oxidar. Dessa forma, acaba por ocorrer uma acumulação de bactérias e todo um processo de inflamação, que está ligado à formação de manchas. Para além disto, claro que o sol, a poluição e todos estes fatores externos intensificam o processo.

A atuar diretamente na prevenção (e tratamento) de manchas, está o SkinCeuticals Silymarin CF que reduz até 76% a oxidação da oleosidade para evitar as manchas. Com uma fórmula inovadora e patenteada, está pensado e especialmente formulado para uma pele oleosa propensa a manchas.

Assim, se já usou outros cuidados com vitamina C e sentiu que a pele ficava gordurosa ou que começava a acumular sebo, este vai ter mesmo de experimentar!

Mas porque é que o Silymarin CF é diferente?

A fórmula do Silymarin CF não é meramente composta por vitamina C, se fosse, não seria exclusiva nem uma novidade! A SkinCeuticals utiliza neste produto um complexo patenteado com o nome de Duke Antioxidante.

Tal como acontece nos outros séruns da marca, a vitamina C é o ingrediente-chave (com 15%) mas de longe que é o único! A acompanhá-lo temos 0.5% de silimarina, ácido ferúlico e de ácido salicílico para uma proteção extra de antioxidantes e para alisar a superfície da pele.

Sendo formulado para pele oleosa, o ácido salicílico vem colmatar as necessidades ao reduzir a espessura da pele, alisar as erupções e ainda reduzir a oleosidade e a sua respetiva oxidação.

No fim, temos um sérum altamente concentrado e que vai aumentar substancialmente a luminosidade da pele, prevenir e tratar os principais sinais de envelhecimento, bem como prevenir e reduzir a formação de manchas.

skinceuticals-silymarin-cf-antes-e-depois

Se tudo isto não fosse suficiente para mostrar que este sérum vai ser o próximo sucesso (principalmente com a chegada do bom tempo) ainda temos mais para lhe dizer!

A SkinCeuticals é a única marca a formular antioxidantes de acordo com os parâmetros de pH descritos e validados pela patente do Duke Antioxidant. Assim, não encontra mais nenhum que tenha ácido l-ascórbico puro, pH entre 2.0 e 3.5 e uma concentração entre os 10 e os 20%!

Quando devo aplicar o novo produto?

Por ser um sérum, o SkinCeuticals Silymarin CF deve ser usado antes dos cuidados em creme e depois da limpeza da pele. A sua excelente capacidade antioxidante torna-o perfeito para usar todas as manhãs.

Se a intenção for reforçar a capacidade antioxidante, é recomendado que utilize em conjunto um protetor solar de amplo espectro da SkinCeuticals, assim, consegue praticamente duplicar o efeito do combate às agressões externas.

Como usar:

De manhã, após a limpeza e tónico, aplique 4-5 gotas de Silymarin CF no rosto, pescoço e decote.
Complete a sua rotina habitual com um creme (se necessário) e com o uso de protetor solar.

Em suma, o bom tempo aproxima-se e a melhor forma de evitar acabar o verão com a pele toda pigmentada, é usar cuidados antioxidantes e que protejam eficazmente a pele de todas as agressões externas. Se chegou a experimentar o SkinCeuticals CE Ferulic mas a textura não se enquadrava com o seu tipo de pele, não vai poder perder este novo sérum!

Onde comprar? Encontre na nossa loja Skin.pt, todos os produtos da SkinCeuticals >>

0 Partilhas