skincare-o-que-devo-tratar-primeiro

Skincare é o termo em inglês para a rotina de cuidados de rosto e que ajuda a manter a pele saudável, hidratada, suave e luminosa. Mas, quando é preciso criar uma rotina de beleza para uma pele que tem várias necessidades, surge a questão: O que devo tratar primeiro?

Posto isto, para facilitar todo o processo, vamos dar-lhe as dicas que precisa!

Antes de mais é importante ter noção das necessidades da sua pele e das alterações no momento. Regra geral, a pele está em constante adaptação e por isso não terá sempre as mesmas necessidades. Por outras palavras, é possível que num mês precise de uma rotina e que no mês seguinte tenha de adaptá-la.

As perguntas que mais nos chegam são:

  • Tenho pele oleosa mas desidratada, como resolvo?
  • Preciso de usar um anti-rugas mas sinto a minha pele com alguma oleosidade, o que devo tratar primeiro?
  • Tenho pele intolerante ou com rosácea mas preciso de combater o envelhecimento, como resolver?

A verdade é que em nenhuma das opções anteriores há necessidade de optar por uma para tratar primeiro porque, felizmente, a cosmética está ampla, transversal e cada vez mais adequada às necessidades do cliente.

Posto isto, o primeiro ponto é ter consciência que não haverá um só “creme milagroso” para todas as necessidades mas sim uma rotina de cuidados que se cruza e que enfrenta várias problemáticas.

Para além disto, a utilização de uma rotina de manhã diferente de uma rotina noturna também vai ajudar a conseguir tratar problemas diferentes.

Skincare: Rotina manhã vs Rotina noite

Sendo fundamental adequar a rotina de manhã e a rotina de noite para tratar problemas diferentes, deixamos alguns exemplos para que consiga ir ao encontro do que precisa:

1. Pele oleosa e desidratada

skincare-pele-oleosa-e-desidratada
SVR Gel | SVR Sérum | SVR Mat | Bioderma Sérum | Bioderma Gel-Creme

Nesta situação é fundamental manter a sua rotina para a pele oleosa, garantindo assim que não ficará pior.

Como é durante o dia que a pele produz mais oleosidade, faz sentido que a rotina de beleza da manhã seja adequada para tratar esta problemática. Depois, aproveite a rotina da noite para utilizar cuidados que aumentem os níveis de hidratação e que reduzam a pele desidratada.

2. Pele oleosa e anti-idade

rotina-de-beleza-pele-oleosa-e-anti-idade
Filorga Gel Clean | SVR Sérum | SVR Mat | Filorga Sérum | Filorga Fluido

Mais uma vez, o ideal será fazer de manhã uma rotina especialmente formulada para tratar e controlar a oleosidade porque é durante o dia que a pele tende a produzir mais sebo. Posto isto, haverá necessidade de fazer à noite cuidados anti-idade!

3. Pele com rosácea e anti-idade

skincare-pele-com-rosace-e-anti-idade
Avène Leite | Neostrata Sérum | Avène Creme | DC Anti-rugas

Não é possível prescindir de uma rotina adequada para manter a rosácea controlada. Assim, opte por tratar esta problemática durante o dia e tratar do envelhecimento na rotina da noite.

Contudo, uma pele com rosácea, tendência a vermelhidão ou intolerante, precisa de um efeito calmante constante. Para isto, é importante que escolha cuidados anti-idade adaptados às necessidades de uma pele com esta condição.

Em suma, quando se trata de uma pele com necessidades diferentes, uma única rotina de rosto não será suficiente. Assim, adapte a sua rotina de manhã e a rotina da noite para que, em complemento, tratem todos os pontos que precisa!

Veja tudo o que precisa para Skincare em Skin.pt >>

0 Partilhas