skinceuticals-seruns

A SkinCeuticals é uma marca americana que se destacou em Portugal pela elevada eficácia dos seus séruns. Utilizada e reconhecida por dermatologistas e cirurgiões plásticos, os cuidados SkinCeuticals são únicos pela suas elevadas concentrações e pela forma como são absorvidos na nossa pele.

Se já ouviste falar deles mas viste tantas versões que ficaste na dúvida qual escolher, hoje vamos esclarecer tudo aqui!

Primeiramente é fundamental que saibas que a SkinCeuticals se diferencia de outras marcas pela sua filosofia tão própria! Com uma filosofia que recai sobre três etapas bem distintas: prevenir, proteger e corrigir, a marca pretende prevenir dos danos exteriores, proteger a pele saudável e corrigir os danos já visíveis. Assim, conseguimos atuar em todas as frentes do envelhecimento!

Pois bem, é na etapa 1 (prevenção) que encontramos vários séruns! Todos eles com uma base antioxidante intensa porque são formulados com uma combinação especial: vitamina C + ácido ferúlico. De tão potentes que são em conjunto, estes séruns conseguem bloquear até 55% dos radicais livres nocivos que influenciam no envelhecimento cutâneo. E quando falamos de envelhecimento cutâneo, não falamos só de rugas! As manchas, a falta de luminosidade e perda de tonicidade da pele também são consequência destes danos ambientais.

Posto isto, a SkinCeuticals formula todos os seus séruns com uma base de vitamina C – um dos mais poderosos antioxidantes conhecidos até então – mas com percentagens diferentes e adequados às várias necessidades da pele. Desse modo, só precisas mesmo de saber por qual optar:

1. SkinCeuticals Sérum 10

skinceuticals-serum-10

O Sérum 10 é o sérum com menos percentagem de vitamina C porque foi pensado para os primeiros sinais de envelhecimento.

Formulado com 10% de vitamina C e ácido ferúlico para potenciar a sua ação antioxidante, o sérum 10 é o sérum de eleição para prevenir os sinais de envelhecimento prematuro. Ideal para primeiras rugas ou para as peles mais sensíveis e intolerantes à vitamina C.

Adequado para todos os tipos de pele (oleosa, normal, mista, seca e sensível) é o primeiro sérum que deves experimentar!

2. C E Ferulic

CE-ferulic

O C E Ferulic é um dos antioxidantes mais potentes da marca e que reconforta a pele seca.

Formulado com 15% de vitamina C, vitamina E e ácido ferúlico, este sérum confere 8 vezes mais proteção natural da pele! Para além do seu efeito antioxidante intenso, também estimula a síntese de colagénio e melhora a firmeza da pele.

Com uma base mais relipidante que os restantes, o C E Ferulic é ideal para a pele seca ou para usar durante o inverno em peles que desidratam facilmente.

Para terminar, temos de te dizer que os estudos clínicos mostram uma redução de 96% de células danificadas na pele exposta ao sol. Assim é possível ver a sua potência antioxidante!

3. Phloretin CF

phloretin-CF

O Phloretin CF é o sérum ideal para quem tem manchas e tez irregular.

Formulado com 10% vitamina C, ácido ferúlico e phloretin (despigmentante) este sérum é bastante completo para prevenir e atenuar as manchas escuras. Para além disso, aumenta também a luminosidade da pele.

Como oferece um efeito antioxidante significativo e acelera o processo de renovação celular, é tudo o que precisas para reduzir ou prevenir a hiperpigmentação.

Como tem uma textura leve é perfeito para utilizar todas as manhãs, mesmo durante o verão, porque não vai deixar a pele com sensação oleosa. Por isso mesmo, está também adequado para a pele mista e oleosa.

4. SkinCeuticals Silymarin CF

silymarin-CF

O Silymarin CF é o sérum mais recente e especialmente formulado para pele oleosa!

Quem tem pele mista ou oleosa sabe a dificuldade que é utilizar um cuidado que previna e reduza o envelhecimento, sem que a pele comece com borbulhas ou fique brilhante ao longo dia. Por isso mesmo a SkinCeuticals decidiu lançar este ano um novo sérum que veio completar o segmento (falámos sobre este lançamento aqui >>).

O Silymarin CF é um sérum formulado com 15% de vitamina C, ácido ferúlico, silimarina e ácido salicílico, ideal para reduzir o envelhecimento, a oleosidade e melhorar a textura da pele. Tal como os anteriores, aumenta visivelmente a luminosidade da pele e reduz os sinais de envelhecimento.

Se tens acne tardio e precisas de continuar a prevenir ou reduzir os sinais de envelhecimento, então este sérum é perfeito para ti!

Em suma, apesar de parecem muitos e todos iguais, existem pequenas diferenças nos seus ingredientes que se tornam mais adequados para uns tipos de pele ou necessidades. O melhor de tudo, é que qualquer um deles é em conta-gotas e tem uma duração aproximada para cerca de 3 meses sem perder a eficácia!

E tu já experimentaste algum deste sérum? Conta-nos tudo!

Onde comprar? Encontra em Skin.pt todos os produtos SkinCeuticals >>

0 Partilhas