autobronzeador

Finalmente chegou o bom tempo e com ele a vontade de utilizar roupa de verão. Assim sendo, se te sentes mais confortável em ver a tua pele mais bronzeada, mesmo que ainda não tenhas tido tempo de apanhar sol, vais ter de aprender tudo sobre autobronzeadores!

Sem espaço para idas à praia onde poderá haver multidões e ainda sem certezas de como serão as restrições durante o verão, o melhor é começares já a tratar do teu bronze! Afinal, mesmo que já tenhas apanhado um pouco de sol e tenhas uma corzinha, o autobronzeador irá sempre acentuar esse bronzeado e ainda aumentar a luminosidade.

Por outras palavras, se não dispensas o teu bronze e aquela cor saudável de verão, vê este artigo com a máxima atenção.

Como funciona um autobronzeador?

O autobronzeador proporciona um efeito de bronzeado mesmo sem expor a pele ao sol. Mas como é que isso funciona? Aquilo que acontece é que estes produtos “tingem” a pele de forma gradual através de um ingrediente que interage com a camada superficial da pele e que produz melanina (responsável pela cor da nossa pele). Dessa forma estimula a pigmentação da mesma sem necessidade de apanhar sol e sem danos nenhuns.

Por se manter muito à superfície da pele é fundamental cuidar dela antes sequer de aplicar este tipo de produtos, assim, garantimos um resultado mais natural e uniforme.

Como aplicar?

st-tropez-autobronzeador
Autobronzeadores St. Tropez – uma das marcas mais procuradas em Skin.pt

1. Começa por esfoliar e hidratar a pele

Não deves aplicar nenhum autobronzeador sem primeiro lavar e esfoliar a pele – tanto do rosto como do corpo. Depois, é fundamental que a pele esteja bem seca e hidratada.

Aplicar um autobronzeador sem estes primeiros passos pode resultar em pele irregular e com manchas. Lembra-te que o produto ficará à superfície da pele, por isso, se esta não estiver lisa e homogénea dificilmente o resultado será agradável.

2. Coloca autobronzeador na luva e passa pelas zonas a bronzear

Considera adquirir uma luva para aplicar o autobronzeador, primeiro porque não há risco em ficares com as palmas das mãos todas manchadas e porque também fará com que o resultado final fique substancialmente melhor.

Para além disso é importante referir que não há uma quantidade adequada para a utilização do autobronzeador. Por isso mesmo é recomendada a sua utilização de noite para que passem as horas necessárias para atuar. Na manhã seguinte deves também tomar um duche que te vai retirar o excesso de autobronzeador.

3. Deixa para último zonas como joelhos, tornozelos, cotovelos e costas das mãos

Essas são as zonas mais secas do corpo e onde também há mais tendência a ficar com manchas de autobronzeador. Por isso mesmo, se aplicares em último e com pouca quantidade, ficará muito mais uniforme.

4. Retira o excesso de autobronzeador em zonas irregulares (como cicatrizes e borbulhas)

É normal que em zonas irregulares como cicatrizes e borbulhas, os autobronzeadores não sejam absorvidos. Resultado? Uma mancha escura de autobronzeador nessa zona. Assim, para prevenir essa situação, retira o excesso de produto.

5. Mantém a hidratação durante os dias que se seguem

A hidratação é fundamental para um resultado mais duradouro e uma pele mais bonita. Contudo, durante a utilização deste tipo de produtos deves evitar cuidados à base de óleo – seja óleo de duche ou óleo hidratante. Mas, reforçamosapesar de ser para evitar utilizar óleos, deves manter a hidratação diariamente!

Em suma, a utilização de autobronzeador pode ser o segredo para que te sintas mais confiante! Se for o caso, já sabes tudo para que consigas um resultado natural, uniforme e duradouro.

Onde comprar? Encontra em Skin.pt todos os autobronzeadores >>

0 Partilhas