proteger-cabelo-verao

Com a chegada do bom tempo e as idas frequentes à praia ou piscina, lembramo-nos de reforçar o stock de protetor solar e de o repor ao longo do dia. Mas…e o cabelo? Porque nos esquecemos de o proteger?

Assim como a nossa pele do rosto e corpo sofre danos devido à exposição solar, o mesmo acontece ao nosso cabelo. Para além disso, não é só sol que danifica o cabelo mas também a água do mar e o cloro das piscinas.

Protetores de cabelo

Da mesma forma que encontras linhas especialmente formuladas para proteger a pele do rosto ou outras para a pele do corpo, também vais encontrar para proteger o cabelo.

Geralmente com embalagens em spray para facilitar a aplicação e com texturas que se dividem entre os fluidos e os óleos, sendo os fluidos para os cabelos normais e os óleos para os cabelos mais secos.

Os protetores solares de cabelo atuam como os restantes protetores, ou seja, têm ingredientes capazes de absorver a radiação solar para que não cause danos na fibra capilar. Assim, isolando os cabelos das radiações UV evitamos que estes percam proteínas e que fiquem danificados e quebradiços.

Uma das principais marcas na proteção solar capilar é a René Furterer Solaire. Já conhecida pelos seus champôs diários e de tratamento mas que também acrescenta ao seu portfólio uma linha para proteger o cabelo.

rene-furterer-solaire-protetor-cabelo

Com nível de proteção solar máximo, sem silicones, um aroma único a verão e um efeito protetor altamente eficaz, esta é uma das nossas maiores recomendações para o verão!

Posto isto, se ainda não usas um protetor solar para o cabelo, fica a conhecer todas as suas vantagens:

1. Cabelo protegido = Cabelo mais hidratado

Os protetores solares de cabelo além de terem o efeito para o qual são destinados – proteger – associam também uma boa cota de hidratação. Assim, ao mesmo tempo que proteges consegues manter o cabelo mais hidratado.

O resultado? Um cabelo mais suave, leve e luminoso.

2. Cabelo protegido = Cabelo com menos frizz

Se existem agressões externas ao ponto de danificar a fibra capilar, então é normal que a exposição também vá deixar o teu cabelo cheio de frizz. Por isso mesmo, se te acontece com frequência ficares com o cabelo mais frisado no verão e que parece algo incontornável, tens de associar um protetor solar de cabelo!

3. Cabelo protegido = Cabelo menos danificado ou crespo

As agressões solares e da água do mar ou piscina fazem com que o cabelo perca proteínas essenciais e responsáveis por manter o cabelo saudável. Dessa forma, é normal que o cabelo fique mais quebradiço e crespo.

Se queres manter o teu cabelo sem pontas espigadas e sem um aspeto crespo e duro, só tens mesmo de começar a usar protetor solar capilar todos os dias!

Para além do protetor, se notas que o verão danifica mesmo muito o teu cabelo, podes utilizar cuidados altamente reparadores como a máscara Shu Uemura Silk Bloom especificamente formulada para cabelos danificados.

Pronta para usar protetor de cabelo este verão e manter o cabelo mais bonito e saudável?

Onde comprar? Encontra em Skin.pt todas as marcas de protetor solar de cabelo >>

0 Partilhas