pos-solar

Com a chegada das férias e fins-de-semana solarengos, há um consequente aumento na exposição solar. Nessa altura todos de se lembram de comprar protetor solar mas o pós solar fica esquecido! Sabes a importância de utilizar um? Vamos explicar-te tudo!

É comum ouvirmos dizer: “não vou comprar after-sun porque tenho o meu hidratante normal”. Fará isto sentido? Mas afinal, porque é tão importante usar um cuidados pós solar?

Um pós solar, ou after-sun, não tem exatamente as mesmas características que tem um hidratante de corpo diário! As necessidades da pele depois da exposição solar não são as mesmas, bem pelo contrário. A necessidade de um efeito mais reparador, calmante e equilibrante é nítida e um hidratante diário não serve!

Posto isto, vamos lá aprofundar estas valências dos pós solares:

1. Efeito calmante

A capacidade de reparar e acalmar a pele de um after-sun é substancialmente maior que a de um hidratante diário. Mas atenção! Não se deve usar só o pós solar quando se fica queimado do sol, este efeito calmante é essencial para que a pele se mantenha saudável.

Mesmo que tenha utilizado corretamente o protetor solar durante a exposição solar, os protetores não têm a capacidade de bloquear a 100% os filtros solares (e ainda bem porque nós também precisamos deles!). Mas, em contrapartida, os filtros que passam podem comprometer a hidratação, regeneração e consequentemente deixar a pele fragilizada.

Nesse sentido, os cuidados pós solares têm os ingredientes certos para ajudar a pele a recuperar depois da exposição ao sol.

2. Texturas leves e frescas

Para além de ter valências essenciais no que toca à recuperação da pele, os pós solares estão especificamente pensados para a altura do calor. Assim, temos sempre texturas mais leves e frescas do que em muitos hidratantes diários.

Muitas vezes disponíveis em loção, gel e até em spray, são sempre práticos de aplicar e espalhar!

3. Prolonga o bronzeado

É verdade! Talvez esta seja aquela que menos pessoas conhecem mas sabias que usar um pós solar fará com que o teu bronzeado dure mais tempo? É verdade!

Quanto maior é a hidratação da pele, menor é a probabilidade de ela descamar e assim, o bronzeado é mais duradouro. Para além disso, tal como referi anteriormente, os pós solares têm um efeito regenerador que ajudam a manter a pele mais lisa. O resultado? Um bronzeado mais uniforme também!

4. Reduz o fotoenvelhecimento

Seja no rosto ou no corpo, a exposição solar continua a ser uma das maiores causas do envelhecimento cutâneo – o chamado fotoenvelhecimento. Os pós solares têm geralmente ingredientes que reduzem esses danos nas células provocados pelo sol e reduzem o aparecimento de rugas, manchas e outros.

Em suma, a utilização de um pós solar durante a altura de maior exposição é essencial! Não só pelas texturas e pela sua capacidade de prolongar o bronzeado mas principalmente pelo facto de conseguir manter a pele saudável e reduzir os danos provocados pelos raios solares.

Para que este verão não te falte nada, vê todas as nossas marcas de Pós Solares em Skin.pt >>

E tu, sabias a diferença entre pós-solares e hidratantes diários?

0 Partilhas