cerave-hidratantes

Se és daquelas pessoas que não acha necessário utilizar um after-sun depois da praia e prefere utilizar um hidratante para o ano inteiro que também dê para o verão, então CeraVe é a solução!

Ainda este mês falámos em outro artigo sobre as principais vantagens de utilizar um cuidado pós-solar específico das linhas de sol…mas, se mesmo assim não ficaste convencida e preferes manter um hidratante “normal”, não escolhas um hidratante qualquer. Afinal, a pele precisa de uma reparação extra depois da exposição solar!

Sempre que a exposição solar aumenta com as idas à praia ou piscina, as agressões externas e a água (seja o sal do mar ou o cloro) provocam desidratação. Por isso mesmo o ideal é depois utilizar hidratantes com ativos calmantes, que hidratem em profundidade e que restaurem a barreira cutânea.

Podemos antecipar claramente que a CeraVe tem todas estas características e muito mais para conhecer.

A CeraVe

Todos os produtos da marca CeraVe foram desenvolvidos em conjunto com dermatologistas para que fossem altamente tolerados, seguros e eficazes nos mais variados tipos de pele. Assim, todos os cuidados estão adequados mesmo para a pele mais sensível. Dentro da marca CeraVe encontramos a linha de hidratação – uma linha sem perfume, apta para crianças e adultos e que tem um efeito de hidratação duradouro.

Os hidratantes da CeraVe têm na sua formulação 3 ceramidas essenciais e ácido hialurónico, dessa forma é possível uma hidratação ao longo do dia mas também uma sensação de hidratação imediata.

Por terem um efeito calmante, reparador e hidratante intenso esta linha pode ser utilizada diariamente mas também para hidratar depois da exposição solar! Vamos conhecer os seus hidratantes para que possas adequar ao teu gosto e necessidades:

Hidratantes Corpo

cerave-hidratantes-de-corpo

Para a hidratação de corpo a marca tem duas respostas: uma textura em creme e outra em loção. Como ambos têm a mesma capacidade de hidratação e reparação, fica difícil de escolher.

A diferença entre estas texturas prende-se no conforto durante a aplicação e não na sua capacidade de hidratação. O creme é mais untuoso e promove uma sensação de conforto máximo durante a sua utilização. Por sua vez, a loção tem uma textura mais leve mas mais fresca.

Contudo, poderás pensar que o creme demora a absorver e não acontece! Isto porque ambas as formulações utilizam uma tecnologia para que haja uma absorção rápida, não colante e não comedogénica.

Todos os produtos CeraVe contêm 3 ceramidas essenciais e uma mistura de ingredientes hidratantes, naturais e emolientes que ajudam a proteger a barreira natural da pele. Associando o ácido hialurónico, capaz de reter 1000 vezes o seu peso em água, garante uma hidratação natural e duradoura. Para além disso, as fórmulas são não irritantes, não comedogénicas e sem perfume.

Hidratantes Rosto

hidratante-de-rosto

Na verdade e antecipando este subtítulo, os hidrantes de corpo da marca CeraVe são tão neutros e leves que podem também ser utilizados no rosto. Mas, apesar disso, há quem precise ainda de uma textura mais ligeira e de um cuidado 100% adaptado. Assim, a CeraVe tem duas versões para rosto.

O hidratante de rosto é uma loção ultraligeira que não obstrói os poros, sem perfume e com a mesma base de formulação que os hidratantes de corpo. Para além dos ingredientes já referidos (as ceramidas e ácido hialurónico) associa niacinamida para uma ação ainda mais apaziguante.

Para além deste, existe um hidratante de rosto para uso diário e citadino que não se enquadra no tema de “usar como pós solar”. Isto porque para além da formulação anterior, associa filtros solares (SPF25). Resumindo, este será o único cuidado que não faz sentido usar como pós-solar porque está apto para usar de dia.

Em suma e em género de conclusão, a CeraVe consegue ajudar a manter a tua pele hidratada, reparada e saudável. Dessa forma fará com que consigas recuperar depois de um dia de sol mas também a manter a pele bronzeada por hidratar sem deixar a pele “descascar”.

E tu já experimentaste algum hidratante desta marca?

Onde comprar? Encontra em Skin.pt os cuidados CeraVe >>

0 Partilhas