avene-cleanance-protetor-solar

As marcas de acne são um dos maiores problemas da pele acneica, afinal, em muitas situações o acne passa mas as marcas das borbulhas anteriormente existentes não. Assim, queremos que estejas a par de tudo o que precisas de fazer durante o verão para evitar as marcas de acne!

Primeiramente é fundamental esclarecer que as marcas de acne não provêm só de espremer borbulhas e pontos negros, apesar de serem o motivo mais comum. Por isso mesmo é importante que saibas que além de espremer borbulhas existe outro fator crucial para a formação de marcas: a exposição solar desajustada.

Acne vs Sol

Apesar da maioria das pessoas com pele oleosa e acneica sentir melhoras na qualidade da pele durante o verão, existem danos impercetíveis no momento.

A carência de vitamina D é uma das principais causas do acne, assim, como durante a exposição solar há um aumento dos níveis desta vitamina, o acne fica atenuado. Para além disso, o facto de aumentar a produção de melanina (responsável pelo bronzeado) também confere à pele um aspeto mais saudável.

Por outras palavras, estes fatores levam a crer que estamos perante uma melhoria substancial da pele acneica e fazer descorar a utilização dos produtos adequados.

É fundamental que saibas que esta redução será temporária e apenas durante a exposição solar por isso é fundamental que continues a cuidar da pele para que no pós-verão a pele se mantenha saudável.

Além de tudo isto, a utilização de protetor solar é crucial para que as borbulhas não deixem marcas.

Rotina Anti-Marcas para o Verão

marcas-de-acne-avene-cleanance

Pode parecer que utilizar uma rotina de rosto antes de ir para a praia é totalmente desnecessário mas não! Se continuares a usar a tua rotina para pele acneica, os efeitos serão menores.

Utiliza o Avène Cleanance Comedomed como creme para reduzir as borbulhas e comedões. O Avène Comedomed é um concentrado intensivo que atua nas imperfeições e atenua visivelmente o acne.

Depois disso deves aplicar um protetor solar especialmente formulado para pele acneica. Assim, mesmo durante a exposição solar consegues manter o efeito de controlo das imperfeições.

Como é de esperar, o Avène Cleanance Solar associa aos filtros solares um complexo antioxidante que reduzem os danos provocados pela exposição para minimizar a possibilidade de marcas. Para além disso, tem uma textura ligeira e confortável, de rápida absorção para que nem o notes na pele.

Reaplica várias vezes o protetor solar durante a exposição solar e sempre que fores ao banho para que não perca a sua eficácia.

E não te esqueças que antes disto tudo deves limpar muito bem a tua pele – esse é sempre o passo fulcral para qualquer rotina de rosto.

Em suma, se tens pele acneica é fundamental que tenhas em atenção estes passos durante a exposição solar para que não fiques com marcas! Prevenir a formação de marcas é muito mais fácil do que fazê-las desaparecer posteriormente, podendo até demorar anos a acontecer. Assim, cuida da tua pele!

Onde comprar? Encontra em Skin.pt toda a linha Avène Cleanance >>

0 Partilhas