Anthelios é toda a gama de solares da marca La Roche Posay, uma marca dermatológica e formulada a pensar nas peles mais sensíveis. Por isso mesmo, os cuidados solares não são exceção! Assim, vamos ajudar-te a escolher os protetores para cada necessidade da pele para que não tenhas mais dúvidas.

Se entre tantas versões de protetores solares ficas confusa por qual deves optar, este artigo é para ti. Afinal, apesar da La Roche Posay ter uma boa variedade de cuidados, é única e exclusivamente para que possas enquadrá-lo melhor com aquilo que precisas.

Se ao contrário daquilo que acontece na pele corpo em que a mudança de um protetor solar em creme, loção ou óleo pode não gerar diferenças, o mesmo não acontece com a pele do rosto. Mais fina e com necessidades mais especificas, a proteção solar enquadrada com o tipo de pele é fundamental. Dessa forma, não poderá ser de ânimo leve que se opta por um creme ou por um fluido – deverás sempre pensar primeiro no que a tua pele precisa.

Como estamos em pleno verão e o cuidado com a pele do rosto deve ser máxima, vamos focar-nos nos protetores SPF50+ mas em algumas destas linhas que vamos abordar, também encontram versões SPF30!

Posto isto, vêm aí a tão esperada “listinha” que te ajuda a enquadrar os protetores solares La Roche Posay de rosto:

1. Anthelios UVmune

A mais recente linha da La Roche Posay, especialmente formulada para aumentar a capacidade de proteção contra os raios UV mais longos – uns dos mais danosos para a nossa pele. Assim, esta é considerada uma das maiores revoluções na proteção UV dos últimos 30 anos, dá para acreditar?

Na sua fórmula encontramos um complexo exclusivo e patenteado – o Mexoryl 400 – que protege contra os raios UVA ultra longos. Posto isto, para que possas adaptar melhor ao teu gosto e tipo de pele, podes escolher entre 4 versões:

  • Fluido com cor e sem cor para a pele normal a mista
  • Creme com e sem cor para a pele seca

2. Anthelios Toque Seco

Anthelios Toque Seco está indicado para as peles oleosas que também sejam sensíveis ou que tenham intolerância ao sol. Tal como o anterior, está disponível em 4 versões: com perfume, sem perfume, com cor e em bruma!

Com a mesma base de formulação presente nas 4 versões, estes protetores solares incluem a tecnologia patenteada XL-Protect que fornece uma combinação de filtros de largo espetro UVA e UVB. Para além disso, associa a tecnologia AIRLICIUM que são micropartículas matificantes que ajudam a controlar a produção de oleosidade e suor durante todo o dia.

Nesta linha, como está apta para pele oleosa, encontras uma textura de toque seco e não oleosa.

3. Anthelios Daily Correct

3.1. Anthelios Age Correct

Anthelios Age Correct está indicado para todos os tipos de pele que precisem de proteger a pele do rosto enquanto reduzem os danos que provocam o fotoenvelhecimento (rugas e manchas). Assim, qualquer que seja o tipo de pele se apresentas manchas e rugas, este será o protetor ideal. Disponível em 2 versões: sem cor e com cor.

Com uma fórmula comum onde, mais uma vez, encontramos um amplo espectro de proteção solar mas, em contrapartida, associa ainda ingredientes como o ácido hialurónico, niacinamida e o PHE-resorcinol para reduzir as rugas e manchas.

3.2 Anthelios Oil Correct e Pigment Correct

Ainda dentro do segmento “Correct” podemos encontrar uma proteção solar mais específica, para peles com problemáticas. Assim, se a tua pele é oleosa ou se tens problemas com hiperpigmentação, tens de conhecer as mais recentes versões!

O Anthelios Oil Correct ajuda a proteger e a corrigir problemas de pele oleosa. Por outras palavras, falamos de poros, brilho e imperfeições geralmente associadas a esse tipo de pele. Com uma fórmula Anti-UV, poluição e oxidação, tem tudo o que um protetor solar precisa! Para além disso, associa ácido salicílico, niacimida e zinco para corrigir todas as imperfeições e irregularidades, com 12h de efeito mate!

Já o Anthelios Pigment Correct vai ajudar a proteger e a corrigir a pele com um tom desigual e com hiperpigmentação. Na sua fórmula encontras filtros Anti-UV, poluição, oxidação e ainda luz visível. Mas como se isso não fosse suficiente, tens também niacinamida, procerad e pigmentos minerais para deixar a pele com um tom mais uniforme e prevenir a formação de novas manchas.

4. Anthelios Mineral com Cor

Por último mas não menos importante, se sempre preferiste protetores solares minerais mas nunca encontraste nada de interessante, tens de ver os Anthelios Mineral One! Este Anthelios com Cor são a primeira proteção mineral diária especialmente formulada para a pele mais sensível e que combina filtros UV e pigmentos (ambos minerais). Dessa forma é possível conseguir uma proteção de amplo espectro (UVA, UVB, IV-A e luz visível) e uma cobertura natural.

Disponível em 5 tons para se adaptar ao fototipo de pele, este protetor pode ser utilizado diariamente também como base. Além do seu acabamento não oleoso e textura não pegajosa, ainda matifica e proporciona este efeito natural mesmo sendo um cuidado com cor.

Em suma, todos os protetores de rosto da La Roche Posay estão focados em pele sensível e que precise de proteção de amplo espectro, independentemente das necessidades e do tipo pele. Para além destes, podes encontrar também cuidados solares de corpo e outros extra como o fluido pocket e protetores labiais mas já sabes, vê todos eles em Skin.pt >>

0 Partilhas