Anthelios é toda a gama de solares da marca La Roche Posay, uma marca dermatológica e formulada a pensar nas peles mais sensíveis. Por isso mesmo, os cuidados solares não são exceção! Assim, vamos ajudar-te a escolher os protetores para cada necessidade da pele para que não tenhas mais dúvidas.

Se entre tantas versões de protetores solares ficas confusa por qual deves optar, este artigo é para ti. Afinal, apesar da La Roche Posay ter uma boa variedade de cuidados, é única e exclusivamente para que possas enquadrá-lo melhor com aquilo que precisas.

Se ao contrário daquilo que acontece na pele corpo em que a mudança de um protetor solar em creme, loção ou óleo pode não gerar diferenças, o mesmo não acontece com a pele do rosto. Mais fina e com necessidades mais especificas, a proteção solar enquadrada com o tipo de pele é fundamental. Dessa forma, não poderá ser de ânimo leve que se opta por um creme ou por um fluido – deverás sempre pensar primeiro no que a tua pele precisa.

Como estamos em pleno verão e o cuidado com a pele do rosto deve ser máxima, vamos focar-nos nos protetores SPF50+ mas em algumas destas linhas que vamos abordar, também encontram versões SPF30!

Posto isto, vêm aí a tão esperada “listinha” que te ajuda a enquadrar os protetores solares La Roche Posay de rosto:

1. Anthelios Ultra Creme SPF50+

Anthelios Ultra Creme SPF50+ está indicado para as peles secas e sensíveis e disponível em 3 versões: com perfume, sem perfume e com cor.

Com a mesma base de formulação, todos eles têm filtros XL-Protect e uma tecnologia Netlock que potenciam a eficácia no bloqueio dos raios solares para uma proteção de largo espetro que protege a pele dos raios UVA e UVB. Para além disso ajuda a prevenir os danos causados pelos infravermelhos e pela poluição.

Na sua formulação encontramos ainda água termal de La Roche Posay que promove um efeito extra calmante e hidratante.

Apesar de terem textura em creme, não deixam marcas brancas nem tem uma textura oleosa ou pegajosa.

2. Anthelios XL Toque Seco SPF50+

Anthelios XL Toque Seco SPF50+ está indicado para as peles oleosas que também sejam sensíveis ou que tenham intolerância ao sol. Tal como o anterior, está disponível em 3 versões: com perfume, sem perfume e com cor.

Com a mesma base de formulação, estes protetores solares incluem a tecnologia patenteada XL-Protect que fornece uma combinação de filtros de largo espetro UVA e UVB. Para além disso, associa a tecnologia AIRLICIUM que são micropartículas matificantes que ajudam a controlar a produção de oleosidade e suor durante todo o dia.

Nesta linha, como está apta para pele oleosa, encontras uma textura de toque seco e não oleosa.

3. Anthelios Shaka Fluido Invisível SPF50+

Anthelios Shaka Fluido Invisível SPF50+ está indicado para todos os tipos de pele (secas, mistas ou oleosas), mesmo que tenham pele sensível, reativa e alergias solares. Este fluido invisível e ultrarresistente está igualmente disponível em 3 versões: com perfume, sem perfume e com cor.

Mais uma vez temos protetores formulados com os filtros XL-Protect e a tecnologia Netlock que potenciam a eficácia no bloqueio dos raios solares para uma proteção de largo espetro que protege a pele dos raios UVA e UVB. Assim, também ajuda a prevenir os danos causados pelos infravermelhos e pela poluição.

Com uma textura ultra fluida, não gordurosa, não pegajosa e com acabamento invisível é perfeito para todas as peles. Para além disso é importante destacar o facto desta linha ser testada na pele sensível, reativa, nos olhos sensíveis e em pessoas que utilizam lentes de contacto.

4. Anthelios Age Correct SPF50

Anthelios Age Correct SPF50 está indicado para todos os tipos de pele que precisem de proteger a pele do rosto enquanto reduzem os danos que provocam o fotoenvelhecimento (rugas e manchas). Assim, qualquer que seja o tipo de pele se apresentas manchas e rugas, este será o protetor ideal. Disponível em 2 versões: sem cor e com cor.

Com uma fórmula comum onde, mais uma vez, encontramos um amplo espectro de proteção solar mas, em contrapartida, associa ainda ingredientes como o ácido hialurónico, niacinamida e o PHE-resorcinol para reduzir as rugas e manchas.

5. Anthelios Solares Peles com Problemáticas

Neste segmento de proteção solar encontramos uma linha com uma imagem ligeiramente diferente dos anteriores e que representa os cuidados solares para peles com problemáticas. Assim, vamos conhecer cada um de forma mais isolada:

  • Pigmentation: Para pele com manchas.
  • Anti-Imperfections: Para pele com acne.
  • Sun Intolerance: Para pele com intolerância ao sol ou alergias solares.
  • KA: Para pele com queratose actínica.

Todos eles têm uma proteção muito elevada e associam ingredientes extra adequadas a cada uma das problemáticas. Para além disso, são também resistentes à água e têm texturas fluídas que não deixam marcas brancas.

6. Anthelios Mineral com Cor

Estes protetores Anthelios com Cor são a primeira proteção mineral diária especialmente formulada para a pele mais sensível e que combina filtros UV e pigmentos (ambos minerais). Dessa forma é possível conseguir uma proteção de amplo espectro (UVA, UVB, IV-A e luz visível) e uma cobertura natural.

Disponível em 5 tons para se adaptar ao fototipo de pele, este protetor pode ser utilizado diariamente também como base. Além do seu acabamento não oleoso e textura não pegajosa, ainda matifica e proporciona este efeito natural mesmo sendo um cuidado com cor.

Em suma, todos os protetores de rosto da La Roche Posay estão focados em pele sensível e que precise de proteção de amplo espectro, independentemente das necessidades e do tipo pele. Para além destes, podes encontrar também cuidados solares extras como bruma solar, fluido pocket e protetores labiais mas já sabes, vê todos eles em Skin.pt >>

0 Partilhas