vichy-neovadiol

A linha Neovadiol foi reformulada para dar mais qualidade às peles na menopausa e pós menopausa. Dessa forma, se estás a passar por essa mudança ou se conheces alguém que esteja a passar por ela, vais ter de ler este artigo!

É dia 18 de Outubro que se celebra o dia mundial da menopausa e por isso mesmo, hoje vamos falar das alterações que a menopausa tem na pele e na importância de compensar as suas novas necessidades.

O World Menopause Day nasceu com o intuito de alertar as mulheres para as alterações que o seu corpo sofre nesse período de tempo. Claro está que não são apenas os típicos afrontamentos ou mudanças de humor. Para além disso, a pele também sofre alterações. Assim, é fundamental usar uma rotina de skincare adaptada.

E porque não tarda estamos no Natal, pode ser uma excelente hipótese para uma prenda!

Durante e após a menopausa

A menopausa representa o fim do ciclo reprodutivo feminino e por isso mesmo, as alterações hormonais são imensas. O fim da menopausa também representa uma nova mudança hormonal e em ambas as situações há um impacto visível na pele.

A redução de estrogénio e o aumento de cortisol deixam a pele menos firme, com mais rugas e mais baça. A renovação celular abranda e por isso há uma perda intensa de luminosidade mas também uma pele mais grossa.

Para além disto, no pós-menopausa há ainda uma acentuada perda de água que pode levar a uma pele com secura constante.

Vichy Neovadiol Perimenopausa

A linha perimenopausa é a linha da Neovadiol formulada para as mulheres durante o período da menopausa. Com fórmula validadas por dermatologistas, são perfeitas para mulheres na menopausa mesmo que tenham a pele sensível.

Devido à perda de firmeza, elasticidade e o aumento das rugas nesta fase, os novos Neovadiol vão retardar o envelhecimento nestes 3 fatores.

Disponível em duas texturas para se adaptar melhor às suas necessidades: pele normal a mista e pele seca. Em ambas, o toque é suave e a fragrância é leve e floral. Também está disponível uma mesma versão mais renovadora como creme de noite!

Da sua composição fazem parte estes ingredientes principais:

  • Proxylane e Extrato de Cassia para preencher, redefinir o oval do rosto e atenuar as rugas mais profundas
  • Ácido hialurónico para preencher as rugas, melhorar a elasticidade da pele e aumentar os níveis de hidratação
  • Niacinamida para proteger a pele das agressões externas e ajudar no seu equilíbrio cutâneo
vichy-neovadiol-menopausa

Vichy Neovadiol Pós-Menopausa

Tal como vimos, depois da menopausa há uma grande perda de lípidos na pele, ou seja, a pele fica como que “desnutrida” e com uma sensação de secura constante.

Para reduzir esse desconforto e a essa secura cutânea, a Vichy formulou os seus Neovadiol Pós-Menopausa com mais Ómegas!

Posto isto, para além dos ingredientes como o Proxylane, extrato de cássia e niacinamida, associa ómegas 3, 6 e 9 para nutrir a pele em profundidade. Assim, é possível continuar a corrigir o aparecimento de rugas, devolver firmeza e ainda repor a perda lipídica!

Em suma, os novos cuidados Neovadiol são pensados para mulheres na menopausa (ou pós), que querem reduzir os seus efeitos na pele para mantê-la sempre jovem e cuidada!

Onde comprar? Fica atenta a todos os produtos Vichy aqui >>

0 Partilhas