skinceuticals-rotina-envelhecimento

A SkinCeuticals é uma marca de renome no tratamento de problemáticas da pele como o envelhecimento, manchas ou rosácea.

Tem uma filosofia que a distingue de outras marcas porque aposta na prevenção, proteção e correção. Por outras palavras, procura criar os seus produtos com base neste principio: prevenir danos futuros, proteger a pele saudável e corrigir danos anterior.

No centro de tudo está a investigação e a inovação que continua a ser pioneira e insaciável na descoberta da melhor forma de otimizar a saúde e a beleza da pele. Para além disso, a Skinceuticals formula os seus produtos com base nas máximas concentrações, não se preocupando tanto com a cosmeticidade ou aromas. Só assim consegue uma cosmética mais eficaz!

Reconhecida mundialmente pelos seus séruns antioxidantes, a SkinCeuticals tem muito mais para oferecer e que precisas de conhecer! Assim, fica connosco naquela que vai ser uma sequela mensal sobre a SkinCeuticals e os seus cuidados para as tuas necessidades: envelhecimento, acne, hiperpigmentação, desidratação e rosácea.

SkinCeuticals e o Envelhecimento

Não havia outra forma de começar este “guia” porque a SkinCeuticals aposta tanto na prevenção como correção! Assim, reforçamos desde já que não há uma idade mínima para começar a usar produtos desta marca.

Seguindo a mesma lógica da marca na sua filosofia, vamos dar-te todos os produtos que tens de incluir na tua rotina de skincare para reduzir o envelhecimento. De acordo com o teu tipo de pele e as tuas necessidades de tratamento, opta por um de cada!

[PREVENÇÃO]

Umas das principais causas do envelhecimento cutâneo são os fatores atmosféricos porque essas agressões induzem a formação de radicais livres que podem danificar as células. Por isso mesmo, é fundamental isolar ao máximo a pele evitando todos estes agressores externos. É aqui que entra a importância do uso de protetor solar porque é uma das melhores barreiras que podemos criar entre a pele e o ambiente.

Ainda assim, os filtros solares só protegem a pele dos radicais livres até 55%. E o resto? O resto é feito pelos antioxidantes! Daí ser tão importante a sua utilização pela manhã.

  • Sérum 10 – Primeiro antioxidante, ideal para primeiras rugas ou pele sensível à vitamina C. Reduz o aparecimento de rídulas e rugas. Pele normal, mista e oleosa.
  • C E Ferulic – Reduz o fotoenvelhecimento, as rugas e melhora a firmeza. Para todos os tipos de pele.
  • Resveratrol BE – Para além de proteger também neutraliza os radicais livres já existentes. Fortalece as defesas naturais para reduzir novos danos. Por ter este efeito reparador é geralmente mais utilizado como antioxidante noturno. Adequado para todos os tipos de pele.

[PROTEÇÃO]

De acordo com o que vimos anteriormente, a rotina da manhã nunca ficará completa enquanto não finalizares com o protetor solar por isso, nunca te esqueças dele. Na SkinCeuticals existem várias versões de protetor solar mas como hoje estamos a dar foco aos produtos que reduzem o envelhecimento cutâneo, opta por um destes:

  • Sheer Mineral UV Defense SPF50 – se tens a pele sensível e gostas de texturas fluidas no protetor solar, tens de experimentar este! Transparente, sem parabenos e com filtros 100% minerais, oferece-te máxima segurança.
  • Mineral Radiance UV Defense SPF50 – protetor solar de filtro 100% mineral e que promove um brilho natural.
  • Ultra Facial UV Defense Sunscreen SPF50 – Creme protetor solar, de largo espectro mas sem filtros minerais, que protege a pele dos raios UVA e UVB.

[CORREÇÃO]

Para ajudar a corrigir o envelhecimento já marcado, seja numa fase inicial ou numa pele madura, é necessário combinar um cuidado hidratante ao antioxidante. Assim, opta por um destes cremes se precisares de reduzir sinais como rugas ou falta de firmeza:

  • Metacell Renewal – Emulsão aquosa para os primeiros sinais do fotoenvelhecimento. Todos os tipos de pele.
  • Age Interrupter – Creme para pele madura com perda de firmeza e sinais de envelhecimento mais marcados. Indicado para pele normal a seca.
  • Retinol 0.3 – Creme renovador noturno de alta potência para reduzir as linhas finas, rugas e manchas. Indicado para todos os tipos de pele mas inadequado para pele sensível ou reativa.
  • Triple Lipid Restore – Cuidado relipidante para pele madura, seca e envelhecida, durante e após a menopausa. Compensa a perda de lípidos. Indicado para a pele seca.

Em suma, a SkinCeuticals vai cuidar da tua pele em três passos fundamentais para que possas prevenir e ver os sinais de envelhecimento atenuados! Não te esqueças de acompanhar esta sequela de produtos SkinCeuticals porque vamos explicar-te outras rotinas para outras necessidades.

Onde comprar? Vê os produtos e todas as campanhas em vigor para a marca SkinCeuticals aqui >>

0 Partilhas