cosrx

Cosrx é uma das mais recentes marcas na Skin! Esta é uma marca K-Beauty, ou seja, mais uma marca coreana no mercado para te conquistar com os seus produtos únicos.

A marca Cosrx existe desde 2013 e já é super premiada (Amazon Best Seller in Facial Cleansing Gels, Amazon’s Choice, Get It Beauty 2020). Acreditamos que o motivo desta “loucura” seja pela forma como se distingue e encara os cuidados da pele: mais transversais, que ajudam a manter o equilíbrio independentemente do seu estado e que ainda apresentam selo vegan e cruelty-free.

Curiosa para conhecer todos os produtos que esta marca tem para as tuas necessidades?

Cosrx e os seus ácidos AHA e BHA

ácidos-aha-bha
AHA 7 | BHA Blackhead | Two In One Poreless | AHA/BHA | Low pH Gel

Esta marca tem vários produtos formulados com ácidos para que possas inserir na tua rotina de skincare, de acordo com o tipo de pele e necessidade.

Os produtos com AHA (alfa–hidroxiácidos) são geralmente mais indicados para afinar a camada superior da pele, deixando-a mais homogénea. Assim, é possível ter a pele mais lisa, fina, sem manchas e com os poros menos dilatados.

Por sua vez, os BHA (beta-hidroxiácidos) têm uma ação também esfoliante mas mais seborreguladora e anti-inflamatória. De efeito mais suave que o anterior, é melhor tolerado por pele sensível. Para além disso, é perfeito nos tratamentos anti-acne!

Deste segmento o produto mais procurado é o Two In One Poreless Power Liquid Poros Dilatados porque é super versátil! Afinal, ter poros dilatados não é só para pele mista ou oleosa, às vezes também acontece em pele seca. Assim, apesar deste tónico estar mais indicado para pele mista a oleosa, também pode ser usado na pele seca com irregularidades.

Discos com ação Tonificante

cosrx-discos-tonico
Green Hero Calming Pad | Moisture Up Pad | Original Clear Pad

Estes são talvez os produtos que mais se diferenciam da Cosrx. A partir de agora, a forma como vais tonificar a tua pele vai mudar! Afinal, alguma vez pensaste em adquirir um cuidado que já vem com a loção impregnada num disco e é só utilizar?

Sem gastares produto em excesso e com tudo o que precisas para adaptar às necessidades da pele: discos calmantes, discos hidrantes e discos purificantes.

Purificar a pele sensível e frágil? A Cosrx tem!

pele-acneica-oleosa-sensivel
Calming Liquid Mild | Calming Liquid Intensive | Calming Foam Cleanser | Lightweight Soothing Moisturizer

Nem sempre é fácil encontrar soluções para uma pele mista, oleosa ou acneica mas que seja sensível. Muitas vezes estes cuidados são de tal forma purificantes que se tornam desconfortáveis ou desequilibram a pele.

Para contornar esta situação, a Cosrx tem uma linha purificante que ajuda a manter a suavidade e o equilíbrio da pele. Assim, nunca mais vais sentir desconforto depois de limpar ou tonificar!

A suavidade desta linha deve-se a um complexo único – o CentellAC-RX – que inclui ingredientes lendários pela sua ação calmante, um dos quais a centelha asiática que tem poder cicatrizante e reparador.

Hidratação e suavidade

hidratação-suavidade
Green Tea Aqua Gel Cream | Centella Aqua Soothing | Oil-Free Lotion | Comfort Ceramide Cream

Quando falamos de hidratação, há necessidade de falar de produtos transversais que vão desde as necessidades da pele seca à pele oleosa. Independentemente do tipo de pele, a hidratação é uma necessidade diária e que deverás considerar na tua rotina de skincare.

Posto isto, a Cosrx procura dar resposta à pele desidratada para que voltes a sentir conforto, mas considerando sempre o nível de gordura para que não fique demasiado oleosa!

Nutrição para a pele seca

nutricao-pele-seca
Advanced Snail 92 Cream | Advanced Snail 96 Essence | Triple Hyaluronic Moisture | Moisture Power Enriched Cream

Por outro lado, a pele seca nem sempre fica suficientemente satisfeita com cuidados mais transversais porque precisa de outro tipo de nutrição. Assim sendo, a Cosrx também tem soluções para esta necessidade.

Com uma base de ingredientes mais hidratantes, seja pela secreção de caracol, ceramidas ou ácido hialurónico em diferentes pesos moleculares, a ideia será sempre mais hidratação e conforto.

Cosrx também tem cuidados localizados

cosrx-cuidados-localizados-borbulhas
Master Patch Clear Fit (dia) | Master Patch Original Fit (noite) | Ultimate Spot Cream

Independentemente do teu tipo de pele, é possível que apareçam borbulhas ocasionais. Para te ajudar naquelas borbulhas super indesejáveis e que teimam em não desaparecer, tens de experimentar os cuidados localizados da Cosrx.

O melhor destes cuidados e também aquele que mais se distingue é o patch Cosrx Master Patch Clear Fit. Um patch para colocar em cima da borbulhas e que fica imperceptível! Podes usar durante o dia, maquilhar e tratar a borbulha sem que ninguém note!

Uma marca coreana sem máscaras de noite? Impossível!

mascaras-noite
Propolis Honey Overnight Mask | Ultimate Nourishing Rice

Fãs deste tipo de abordagem, a maioria das marcas coreanas aposta em tratamentos noturnos. Claramente que a Cosrx não é excepção e por isso podes optar por 2 tipos de máscaras:

  • Cosrx Propolis Honey Overnight Mask é uma máscara hidratante que deixa a pele com um aspeto saudável e muito mais luminoso. Ajuda também a melhorar as pequenas imperfeições e borbulhas localizadas, mais possíveis na pele mista.
  • Cosrx Ultimate Nourishing Rice Overnight Spa Mask é uma máscara extra nutritiva, especialmente formulada para pele seca, que deixa a pele com um aspeto saudável e muito mais luminoso. Ajuda também a revitalizar a pele baça e de aspeto cansado.

A Cosrx usa como slogan o “esperando amanhã”, com a intenção de querer proporcionar um amanhã melhor aos seus clientes, principalmente aqueles que sofrem alterações cutâneas com a pele sensível e fragilizada.

Em suma, a saúde da pele é o ponto chave para esta marca, onde tenta maximizar os ingredientes saudáveis e realmente essenciais mas também minimizar os custos das embalagens e o seu impacto ambiental.

Agora que conheces grande parte dos produtos desta mais recente marca da Skin, qual já estás ansiosa por experimentar?

0 Partilhas