estrias

As estrias fazem parte das alterações da pele, sendo algo comum tanto em homens como em mulheres (apesar de serem mais comuns no público feminino). Dessa forma, se tens algumas e gostavas de perceber mais sobre o assunto, este é o artigo que não vais querer perder!

Em primeiro lugar, é importante que saibas quando as estrias aparecem: As estrias surgem quando o corpo aumenta ou perde volume muito rapidamente e a pele não acompanha o ritmo de crescimento. Este aumento repentino faz com que as fibras elásticas da derme (zona mais profunda da pele) sejam danificadas, resultando na atrofia da pele e formando uma cicatriz.

É mais comum desenvolver estas marcas durante a adolescência, perdas ou aumento de peso acentuado, na gravidez ou por aumento da massa muscular em situações de exercício físico muito intenso. Ter estrias também pode ser hereditário e, tal como referi anteriormente, é mais frequente nas mulheres.

Estas marcas podem ter diferentes cores e tamanhos, ou seja, vão de avermelhadas a esbranquiçadas, parecendo na maioria das vezes uma cicatriz mas com uma textura diferente. Além disso, surgem mais frequentemente nas coxas, nádegas, abdómen, peito, braços ou costas.

Existem duas fases na sua formação:

  • Fase inflamatória: fase inicial em que são ligeiramente planas com uma coloração púrpura, começando rapidamente a alargar e a alongar. O ideal é atuar nesta fase.
  • Fase cicatricial: as estrias vão evoluir para o seu aspeto definitivo, a pele fica mais fina nessa zona e adquire um aspeto branco.

Uma das perguntas mais frequentes no que toca a cuidados com o corpo é:   “…ainda vale a pena tratar a pele com estrias brancas?. A resposta é simples, vale sempre a pena! Quanto mais cedo começares o tratamento maior a probabilidade de ter sucesso.

Como cuidar das estrias

Geralmente os cuidados para tratamento são em forma de sérum, óleo ou gel. Têm uma textura mais aquosa porque os ingredientes precisam de ser absorvidos em maior profundidade.

Nem todos os cremes anti-estrias têm efeitos nas que já existem! Geralmente estes cuidados são formulados para prevenir a sua formação. Assim, durante a gravidez, dieta ou crescimento, é comum utilizar creme anti-estrias como substituto do creme hidratante para uma prevenção eficaz.

Em contrapartida, para tratar estas marcas já existentes é necessário um efeito cicatrizante e regenerador mais intenso para que a pele lesada seja “removida”. Por ser um processo demorado, o tratamento das estrias requer uma aplicação regular para conseguires obter bons resultados.

Aplica o cuidado de tratamento de manhã e à noite, com uma massagem suave até ser totalmente absorvido. Não há limite de tempo de utilização por isso podes utilizar até teres os resultados que pretendes!

1. Lierac Phytolastil Concentrado

lierac-phytolastil-concentrado

Lierac Phytolastil Concentrado é uma referência há 45 anos e que contém 98% de ingredientes de origem natural. Tal como mostram os seus estudos clínicos, este cuidado favorece a regressão das estrias já existentes em 80%!

2. Bio-Oil

bio-oil-natural

O Bio-Oil dispensa apresentações porque é um dos mais procurados para o efeito! Um óleo com uma fórmula 100% natural e vegan, tem uma capacidade regeneradora tão intensa que se adapta a casos de estrias mas também de cicatrizes e outras lesões cutâneas. Em apenas 8 semanas, mais de 50% dos testados viu redução.

3. Sesderma Estryses Sérum

sesderma-estryses-serum-estrias

O Sesderma Estryses Sérum é mais um cuidado intensivo só que desta vez em sérum. Com ingredientes conhecidos como retinol, vitamina C e vitamina E, podemos dizer-te que este cuidado é um sucesso!

Em suma, todas as nossas marcas são parte daquilo que somos, daquilo que fomos e mais importante do que tudo isso, são parte daquilo que seremos e do que nos queremos tornar. Abraça todas as tuas marcas, estrias, cicatrizes e supera-te a cada momento! 

Não sabes onde comprar produtos para estrias? Vê tudo aqui, em Skin.pt >>

0 Partilhas