Tens pele oleosa e não sabes que base escolher?
Como já deves ter imaginado, a base é algo que se mantém à superfície da pele e pode durar todo o dia. Assim, é mesmo por ficar à superfície e ter esse efeito de cobertura que pode facilmente obstruir os poros e os canais sebáceos. Por outras palavras, afetar os poros e o “sebo”, traduz-se rapidamente em: pontos negros e borbulhas!
Posto isto, se ainda escolhes uma base qualquer e não tens em conta o teu tipo de pele e as necessidades da mesma, vais ter de adaptar isso porque uma base inadequada pode comprometer a tua rotina de skincare.
Muitas vezes, chega ao nosso serviço de aconselhamento personalizado situações em que a rotina de skincare se encontra ajustada mas não se consegue ver resultados. Principais motivos? Base todos os dias…. pior: uma base “qualquer”.
Se tens cuidados redobrados na escolha dos produtos de skincare para a tua rotina diária porque não levar a mesma importância para a escolha da base?
Como saber se uma base está adequada para pele oleosa?
É aqui que vamos ao centro da questão! Com tantas marcas e alternativas, como vais saber se a base que estás a usar está adequada para pele oleosa? Pois bem, existem alguns pontos-chave que deves considerar:
- Textura fluida ou em gel-creme porque as mais cremosas geralmente têm mais nutrição do que aquela que uma pele oleosa precisa
- Mencionar algo como “não comedogénico“, ou seja, que a fórmula dessa base não obstrui os poros
- Fórmula Oil-Free – uma fórmula sem óleos? Sim! É tudo o que uma pele oleosa quer!
- Efeito matificante para garantir que passado umas horas não tens novamente a tez cheia de oleosidade
Para além disso, se achas que a tua base pode estar a influenciar nos resultados da tua pele, opta por escolher uma base onde a marca mencione claramente “formulada para pele oleosa” em vez de “todos os tipos de pele”.
Bases para pele oleosa
Para facilitar ainda mais este processo de escolher uma base para pele oleosa, vamos deixar-te algumas sugestões:
1. Sensilis Pure Age Perfection Fluid Base Anti-Imperfeições
Uma base de alta cobertura que além de cobrir, também trata as imperfeições. Com uma fórmula rica em ativos, hidrata, controla o brilho e a oleosidade excessivos, ao mesmo tempo que proporciona um acabamento uniforme e natural.
2. NYX Can’t Stop Won’t Stop Base
Com uma fórmula leve e resistente à água, controla o brilho excessivo da pele ao longo do dia, enquanto mantém um acabamento impecável durante até 24h.
3. Clinique Even Better Serum Foundation SPF20 Base
Uma base de acabamento mate acetinado e longa duração, que protege e uniformiza visivelmente a pele. Atenua as imperfeições e irregularidades da tez. Proporciona proteção solar média e tem uma fórmula oil-free.
4. Vichy Dermablend 3D Fluido Correction
Uma base corretora e de elevada cobertura, especialmente indicada para peles oleosas com imperfeições ligeiras a moderadas – marcas de acne, manchas, marcas avermelhadas e outras imperfeições. Controla o excesso de brilho e imperfeições, enquanto cobre e uniformiza.
5. Revlon ColorStay Makeup Base
Uma base que corrige a tez para uma pele sem imperfeições, enquanto hidrata e uniformiza. Não bloqueia os poros. Sem óleos e sem perfumes.
Para terminar, não te esqueças que o passo mais importante da utilização de maquilhagem é…. desmaquilhar! Manter a base durante um dia inteiro já pode ser demasiado, imagina deixar ficar toda a noite. Desmaquilha corretamente a tua pele rosto e aplica os cuidados necessários.
Em suma, se tens uma pele oleosa não escolhas qualquer base para usar! A maquilhagem é algo que pode mesmo influenciar o estado da tua pele, por isso deves ler com atenção as informações para tentar perceber se vai ao encontro daquilo que precisas.
Se adoras maquilhagem, não podes perder esta página em Skin.pt >>