skincare-express-para-maes

Se foste mãe recentemente ou conheces alguém que tenha sido, certamente que vais precisar de saber estas dicas! Uma rotina de skincare prática e express para que a eficácia seja máxima mas o tempo dispensado seja o mínimo, achas possível? Pois bem, fica connosco porque vamos contar-te tudo!

Depois da maternidade a pele sofre bastante alterações, provocadas principalmente pelas alterações hormonais. Geralmente fica uma pele desidratada e que precisa desse boost de água. Para além disso, 75% das mulheres têm alterações na pigmentação durante a gravidez e que se continua a refletir depois do parto. Assim, usar um cuidado que também ajude nessa parte é essencial!

Para além disto, há também mulheres que nunca tiveram a pele oleosa ou acneica mas é nesta fase que essas imperfeições surgem. Qualquer que seja a situação, vamos deixar tudo o que precisas:

Rotina Express 1 – Pele com sinais de secura

Se depois da gravidez (mesmo que já tenham passados uns largos meses) a tua pele nunca recuperou os níveis de hidratação, esta é uma rotina express que podes experimentar:

Começa por limpar com uma espuma, seguido da colocação de um sérum hidratante. Depois, aplica o creme que te ajude a dar um boost de luminosidade e a equilibrar o tom da tez. Finaliza com o protetor solar!

Rotina Express 2 – Pele oleosa com tendência acneica

Por outro lado se a tua pele sofreu alterações e passou a ser oleosa ou a ter imperfeições, esta é uma rotina express que podes adotar!

Começa por limpar com um gel e coloca depois um sérum que controle a oleosidade e as imperfeições. De seguida, aplica um creme com o mesmo efeito mas que também tenha preocupação em evitar marcas. Finaliza com o protetor solar!

Rotina Express 3 – Pele com manchas

Por sua vez, se a tua pele durante e após a gravidez sofreu mais com as manchas, esta é uma rotina express que deves começar o quanto antes.

Limpar com um gel ou com uma água micelar, o que para ti for mais prático. Depois, aplica um sérum que te ajude a aumentar a luminosidade enquanto regula o tom da pele para diminuir a pigmentação. Para finalizar, o creme e o protetor solar, sempre!

Em suma, a maternidade pode trazer várias alterações à tua pele e a tua rotina de skincare deve ser ajustada de acordo com isso. Como vês, nem sempre são precisos muitos produtos para que se global e adaptada. Mas já sabes, cada pele é uma pele, por isso, se vires que a tua necessidade não se enquadra totalmente com nenhuma destas, fala connosco numa sessão de aconselhamento personalizada em My Skin Time >>

Nada melhor que “dares voz” à tua pele de Mãe na semana do dia das Mães, certo?

0 Partilhas