E eis que os caracóis também merecem atenção! Atenta ao que te vamos falar sobre o assunto e os teus cabelos não serão mais os mesmos.

O cabelo encaracolado precisa de cuidados específicos que proporcionem uma boa hidratação mas sem deixar o cabelo pesado para que os caracóis não percam a forma.

A verdade é que até há bem pouco tempo não havia grandes respostas para esta necessidade, fazendo com que muitas pessoas com cabelo encaracolado estivesse apenas a utilizar cuidados para cabelo seco. Mas não é a mesma coisa! Por isso mesmo, o mercado estava a precisar de uma marca mais direccionada para estas necessidades como a Maui!

Uma das principais dificuldades dos cabelos com caracóis é manter a hidratação ou conseguir repor a mesma porque o cabelo não tem um “eixo” tão reto, ao contrário do que acontece num cabelo liso que é mais fácil de hidratar. Para além disso a secura provoca mais rapidamente cabelo frisado e quebra.

Assim sendo e para começares desde logo a tratar a falta de hidratação, todos os cuidados Maui Moisture têm uma base de Aloé Vera. Infundidos em diferentes níveis para se adaptar ao nível de hidratação e conseguir cobrir as necessidades de diferentes tipos de encaracolados.

E porque nem todos os caracóis são iguais, vamos ajudar-te a descobrir as diferenças!

1. Maui Moisture para cabelo fino e ondulado

Um cabelo fino e ondulado não pode ser sobrecarregado de hidratação. Por outras palavras, hidratação em excesso deixaria o cabelo demasiado pesado e sem jeitos. Assim, a melhor gama é a Awapuhi que tem uma capacidade de hidratação mais moderada e que para além disso, também aumenta o brilho.

2. Cabelo encaracolado

Neste caso, dependente da altura e do estado do cabelo tens duas opções. Numa situação em que o cabelo tem um encaracolado tendencialmente mais seco e precisa de ajuda para definir a forma dos caracóis, deves utilizar shampoo e condicionador da gama Coconut Oil.

Por outro lado, se tens um cabelo encaracolado bem hidratado e que não precisa de grande manutenção, podes conjugar o shampoo Coconut Oil com o condicionador Awapuhi.

3. Cabelo encaracolado crespo

Se tens um cabelo encaracolado mais crespo e de difícil hidratação, a tua escolha terá de ser a linha Shea Butter. Uma fórmula que, como o próprio nome indica, contém manteiga de karité para nutrir os cabelos encaracolados, crespos e danificados. Para além disso reforça ainda a nutrição com óleo de macadâmia.

Para além de tudo isto e já em género de conclusão, a Maui Moisture é uma marca vegan e com certificado ecológico, que não utiliza silicones, óleos minerais, parabenos e sulfatos. Uma marca segura, mesmo no cabelo mais sensível.

Assim sendo, de que estás à espera para cuidar dos teus caracóis e deixá-los finalmente cheios de vida?

0 Partilhas