O nosso quinto Look Wanted é especial, é o primeiro look wanted para o público masculino. Longe estão os tempos em que o homens achavam que os cuidados com o corpo eram “coisas de mulher”. Atualmente, há cada vez mais homens a preocuparem-se com a sua imagem (e sim, admitam, também se preocupam com as rugas). Dizem os entendidos, que uma aparência física cuidada pode aumentar em 56% as hipóteses de ter sucesso. Deste modo, os cuidados com o corpo são uma óptima ferramenta de marketing pessoal.

O estilo não podia ser menos tentador – Timeless Charm. Inspirado e adoptado por caras bem conhecidas como George Clooney, Patrick Dempsey e até mesmo o português José Mourinho.

1. LimparLierac Homme Nettoyant Purifiant. Gel 100ml

A pele limpa é uma condição importante para uma pele saudável, e o homem não foge a esta premissa. O homem tem a pele, naturalmente, mais oleosa que a da mulher pelo que deve optar por um produto de limpeza que respeite esta condição. O Lierac Homme Nettoyant Gel Micro-Exfoliante permite num só gesto duas etapas importantes do cuidado com a pele – limpeza e esfoliação.

 

2. Barbear

Quando? Sempre depois do banho, os poros estão mais dilatados (devido à água quente) e a remoção dos pelos é mais fácil. Molhe sempre o rosto com água morna antes de aplicar o gel ou a mousse de barbear.

Dica para cortes com a lâmina – Algodão embebido em água oxigenada. Se prefere soluções mais rápidas, tenha sempre por perto um lápis hemostático (styptic pencil)

Evitar os cortes com a lâmina – Mantenha a pele hidratada pois vai facilitar o deslizamento da lâmina minimizando a probabilidade de corte.

 

Depois de barbear, passe o rosto por água várias vezes para remover na totalidade os resíduos do produto de barbear.

 

3. Hidratar e Acalmar

O barbear, apesar de ser um gesto necessário deixa a pele extremamente irritada pelo que deve adoptar um cuidado que compense esta irritação, seja hidratante seja after-shave (pós-barbear). Depois de barbear pode vaporizar o rosto com água termal pois ajuda a acalmar a pele. De seguida aplique um bálsamo hidratante pós barbear, eis algumas opções:

 

E porque as rugas nos homens, também, são uma realidade nada como um cuidado anti-envelhecimento para Homem:

 

4. Auto-Bronzeador

Seja para o dia-a-dia, seja para uma situação pontual o ar bronzeado confere um aspecto mais saudável e atraente. O auto-bronzeador pode ser um excelente aliado sempre que a exposição solar não é possível. Convém selecionar um auto-bronzeador adaptado às características da pele do homem. A importância do uso do gel de limpeza micro-esfoliante (referenciado em cima) irá conduzir a um bronzeado mais uniforme. Eis um exemplo de um autobronzeador aplicado não-uniformemente:

5. O cabelo –  Qual o corte?

Se assim como o George Clooney possui um rosto simétrico (quadrado), isto é, a largura da testa é pouco maior que a largura do maxilar, as laterais do rosto são retas e o queixo é do tipo “forte”. Opte por cortes mais irregulares para “suavizar” o rosto, para deixar o rosto mais alongado. Demasiado curto –  nem pensar!

 

6. Perfume

E como o cheiro é tão importante como a aparência, este look só fica completo com um perfume como Chanel Bleu, que possui uma fragrância energética e intensa que acentua a masculinidade e charme dos homens que gostam de cuidar de sim mantendo a sua essência. As fragrâncias “Timeless Charm” devem ser intensas e deixar rasto.

Não deixe de nos acompanhar, em breve mais um Look Wanted!

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida é simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

0 Partilhas