travel-size

As férias estão mesmo aí à porta e o entusiasmo é gigante! O que é que não pode ser gigante? Tanta coisa que queremos levar connosco na bagagem. Todos sabemos que há coisas que temos de deixar ficar, mas beleza e glamour não são com certeza.

Se para teres em casa é mais económico embalagens grandes, para levares de viagem é bem mais prático teres tudo em embalagens travel size. E nem falamos apenas para viagens de avião porque mesmo num fim-de-semana, não é prático!

De qualquer das formas, se vais fazer uma viagem ou uma escapadinha de fim-de-semana e só levas bagagem de mão, tens de saber que só poderás levar embalagens com uma capacidade máxima de 100ml e o máximo 1 litro.

Com esta necessidade em viagens e para evitar a passagem de conteúdo de embalagens originais para outras mais pequenas, as próprias marcas passaram a considerar e a criar formatos travel size. Isto porque a passagem de cremes pode deixar resíduos ou o conteúdo contaminado! Imaginas isso numa pele sensível?

Assim sendo, mantém o conteúdo das tuas embalagens seguras e leva contigo os cuidados certos, sem pesar na bagagem!

1. Bioderma Água Micelar

A Bioderma foi das primeiras marcas a lançar embalagens de água micelar de 100ml para poderes levar sempre contigo! Disponível em versões de acordo com o tipo de pele, consegue dar resposta às diferentes necessidades.

2. Frudia Cremes Hidratantes Mini

Quando falamos em cremes hidratantes de rosto nem pensamos em embalagens travel size porque as embalagens já são de 30, 40 ou 50ml. Portanto, mesmo para levar na bagagem de mão não há problema! Contudo, a Frudia criou versões mini para que fosse ainda mais prático!

3. Avène Trixera Nutrition Leite Nutri Fluido 100ml

Um cuidado hidratante intensivo para toda a família, que pode ser utilizado no rosto e no corpo.

4. Bioderma Cicabio Creme SOS Escaldão 100ml

Para quando o creme de corpo não chega para acalmar uma pele sensibilizada pelo sol, tens de ter contigo o Bioderma Cicabio. Um SOS com ingredientes regeneradores, antibacterianos e anti-irritantes para deixar a pele novamente saudável.

5. Uriage Bariésun Leite Sedoso Sedoso SPF50+ 100ml

E se achas que o protetor solar também seria um problema, tens de saber que já são várias as marcas que dão uma opção dentro dos 100ml, para o corpo! Uma delas é a uriage com um leite solar que protege contra os raios UVA, UVB e luz azul.

6. Rene Furterer Forticea Shampoo Energizante 50ml

Queda de cabelo ou cabelo mais fraco durante as férias? Não tem problema! Podes levar contigo um shampoo energizante que vai revitalizar e estimular a microcirculação para que tenhas um cabelo forte em qualquer altura.

7. Klorane Quinina Bio Bálsamo Fortificante Antiqueda 50ml 

E se precisares de um condicionador para reforçar o efeito do shampoo anterior, podes escolher Klorane! Com tamanhos perfeitos para levar de viagem, ingredientes de origem natural e fórmulas vegan, tem tudo de bom e que o teu cabelo precisa.

Travel Size? E se usar cuidados sólidos?

E se te dissermos que tudo o que foi dito anteriormente deixa de ser relevante quando falamos em cuidados sólidos? É verdade! Todas as restrições e proibições referem-se a cuidados líquidos. Se utilizares como alternativas hidratantes de corpo, shampoos e condicionadores em formato sólido, podes levar qualquer um sem teres de te preocupar!

Esta também pode ser uma forma de experimentares cuidados mais recentes e ecológicos e quem sabe, mantê-los fora do período de férias, certo?

Em suma, tens tudo o que precisas para preparar a “bolsa de skincare e cosmética” para levar de férias!

0 Partilhas