solares
novidades-solares

Já sabes que a cosmética não para e enquanto as marcas encontram novos ingredientes e reformulam os produtos com novas características, tu só tens de te preocupar em não te esquecer de aplicar protetor solar.

Amanhã começa o verão e antes que cheguem os dias mais quentes, tens de estar preparada. Por isso mesmo, se ainda não encontraste aquele protetor que te faz adorar a aplicação, fica a conhecer as novidades. Quem sabe esse “amor de verão” está mesmo aqui à tua espera!

1 – Martiderm Sun Care Bronze [D] Fluido SPF30

martiderm-bronze-fluid

É válido começar pelo meu favorito ou seria melhor deixar para o fim? A Martiderm lança para o verão 2022 uma gama de protetores solares de rosto, para diferentes necessidades…entre eles o tão esperado Bronze [D].

Um protetor que promove a síntese de melanina para aumentar as defesas naturais da pele e não só… se há mais melanina, há também mais bronze! Assim, se precisas de um estímulo para uma pele mais rapidamente bronzeada, vais ter mesmo de experimentar.

2 – Bioderma Photoderm Spot Age SPF50+

bioderma-novidades-solares-spot-age

As novidades não ficam por aqui e estão longe de terminar. Também com uma gama de solares toda renovada, se tens a pele com tendência a manchas não vais querer perder o Spot Age.

Um protetor solar que para além de proteger os danos causados pela exposição, também ajuda a reduzir e a prevenir o aparecimento de manchas. Juntamente com essa capacidade antimanchas, ainda melhora a elasticidade da pele e tem uma base hidratante para que a tua pele esteja sempre confortável.

3 – Sensilis Solar Allergy Fluid 100 SPF50+

sensilis-allergy

E alergias ao sol há por aí? Assim que começam os raios de sol mais intensos, começam as alergias, por isso mesmo é fundamental que saibas que é cada vez mais frequente a pele reagir ao sol de uma forma inesperada, gerando pequenas borbulhas. Depois, é ainda mais importante que saibas que a solução está aqui: Allergy Fluid.

Conhecida por ser uma marca especialista em pele sensível, a Sensilis não desilude com um protetor fluido, de rápida absorção e que associa 2 ingredientes muito especiais:

  • Ácido hialurónico para hidratar e melhorar a elasticidade
  • Alfa-bisabolol pelas suas propriedades calmantes que funciona como um anti-inflamatório natural

4 – La Roche Posay Anthelios Oil Correct SPF50+

la-roche-posay-oil-correct

Um verão sem um novo protetor para pele oleosa não era verão, certo? Sendo o tipo de pele mais dificil de “conquistar” neste segmento, a La Roche Posay reformula alguns dos seus cuidados solares.

Um protetor com uma textura em gel-creme (incrível posso dizer!), de toque seco e não oleoso, que te vai ajudar a reduzir as imperfeições enquanto matifica e mantém esse mesmo efeito por 12h! Com uma fórmula inovadora e diferente dos protetor solares normais, vais encontrar: ácido salicílico, niacinamida e zinco (para além dos filtros solares é claro!).

5 – Uriage Bariésun Fluido Ultra-Ligeiro SPF50+

uriage-bariesun-fluido

Por último mas não menos importante, também uma nova gama de solares reformulada: Uriage Bariésun. Pensado para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis, que adoram protetores solares fluidos, com rápida absorção, eis que aparece o Fluido Ultra-Ligeiro.

Posso dizer que é aquele protetor solar transversal, de miúdos a graúdos, que conquista por onde passa. Prático de utilizar, num formato travel-size e ainda com o selo Ocean Respect, como não adorar?

Acima de tudo e em género de conclusão, independentemente do teu protetor solar é fundamental que o utilizes…diariamente! Não te esqueças que não é só quando estás na praia ou piscina que estás sujeita a agressões externas e que a tua pele precisa de “ajuda” contra os raios UV. Portanto, aproveita para reler os mitos e verdades sobre o sol e não te esqueças: a proteção solar é um passo essencial para uma pele saudável.

0 Partilhas