beauty-expert-o-que-significa-fps-bioderma-protetores-solares
Imagem retirada do Instagram @zetfashion

A dica desta semana é dedicada ao rosto: aplique protetor solar diariamente!

O protetor solar é um produto indispensável para a rotina diária, pois protege a pele dos raios solares, sobretudo dos UVA e UVB, independentemente da estação do ano. Além disso, ajuda a diminuir o risco de cancro da pele e a protegê-la contra o fotoenvelhecimento, responsável pelas linhas de expressão, rugas, perda de elasticidade e manchas.

Mas afinal o que é o FPS (ou SPF)?

Todos os protetores solares têm um FPS (Fator de Proteção Solar) que mede a eficácia contra as radiações UVB, as responsáveis pelas queimaduras na pele.

O FPS indica, teoricamente, quanto tempo pode ter a sua pele exposta ao sol sem a queimar. No entanto, diz-se teoricamente, pois não depende unica e exclusivamente desses fatores, mas também da quantidade aplicada e da localização geográfica. Isto significa que, um FPS 50 não protege mais do que um de 30, até porque os níveis de proteção UVB são similares: 93% (FPS 15), 97% (FPS 30) e 98% (FPS 50).

Não existe um solar que consiga proteger a 100% contra as radiações solares, por isso a escolha do nível de proteção solar vai depender da sua preferência e também do tom da sua pele.

Ainda tem dúvidas? Esclareça-as de forma rápida é simples. Contacte-nos.

Reveal Your Beauty,

Skin.pt

0 Partilhas